#56: A importância da IN RFB 1.500/2014 para os profissionais da área tributária
Vídeo #56 de 365 publicação ao longo do ano!
A legislação que trata do Imposto de Renda, semelhante ao que visualizamos para os demais tributos, é muito fragmentada, o que, de certa forma, dificulta o acesso do contribuinte às informações atualizadas de forma precisa.
Por isso, a Receita Federal do Brasil, em 2014, fez a consolidação da legislação que trata do Imposto de Renda das pessoas físicas. No entanto, esta consolidação exime o tomador de conferir as regras de retenção nas legislações específicas? Confira a orientação no vídeo a seguir.
Para entrar em contato conosco e tirar dúvidas, envie um e-mail para: [email protected].
Publicações recentes
Posts relacionados
O Lucro Presumido e a retenção de 1,2% do IR nos serviços com emprego de materiais.
Se tem uma incógnita muito comum dentre os que lidam com a retenção na fonte do Imposto de Renda é: o que fazer ao se deparar diante de uma nota com materiais ou equipamentos inclusos em sua descrição? Sabemos que a base de cálculo do IRRF no lucro presumido para...
PAGAMENTO DO IRPF: Não sabe como fazer? Comece por aqui!
Pagamento do IRPF - Quando se trata de tributação, é essencial entender a Retenção do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). Mas, como fazer a retenção desse imposto corretamente? Essa pode ser uma pergunta comum, já que o IRPF é algo que afeta a vida de milhares...
Geração de DARFs relacionados ao IRRF cujo fato gerador é diário ou semanal
Para quem está por dentro do funcionamento da sistemática que envolve a transmissão da DCTFWeb, é muito fácil perceber que a emissão dos documentos de recolhimento dos tributos que passam (…)
Seu comentário é bem-vindo!
Adicione seu comentário ou deixe sua pergunta.
0 comentários