#31: O absurdo congelamento do adicional do IRPJ
Vídeo #31 de 365 publicações ao longo do ano! No ano de 1995, a Lei nº 9.249 estabeleceu que a alíquota do IRPJ para as empresas do lucro presumido, real ou arbitrado seria de 15%. Entretanto, a mesma norma também estabeleceu que sobre a parcela do lucro que excedesse R$ 20 mil mensais haveria um adicional de 10%.
Mas será que esse limite de R$ 20 mil reais deveria ter sido ajustado ao longo dos anos? Há algum prejuízo efetivo para as empresas em decorrência do congelamento do adicional? Assista ao vídeo e confira minha opinião sobre o assunto!
Vídeo citado: Por que o IRPJ no Lucro Presumido aumenta a cada ano?
Para entrar em contato conosco e tirar dúvidas, envie um e-mail para: [email protected].
Publicações recentes
Posts relacionados
O Lucro Presumido e a retenção de 1,2% do IR nos serviços com emprego de materiais.
Se tem uma incógnita muito comum dentre os que lidam com a retenção na fonte do Imposto de Renda é: o que fazer ao se deparar diante de uma nota com materiais ou equipamentos inclusos em sua descrição? Sabemos que a base de cálculo do IRRF no lucro presumido para...
PAGAMENTO DO IRPF: Não sabe como fazer? Comece por aqui!
Pagamento do IRPF - Quando se trata de tributação, é essencial entender a Retenção do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). Mas, como fazer a retenção desse imposto corretamente? Essa pode ser uma pergunta comum, já que o IRPF é algo que afeta a vida de milhares...
Geração de DARFs relacionados ao IRRF cujo fato gerador é diário ou semanal
Para quem está por dentro do funcionamento da sistemática que envolve a transmissão da DCTFWeb, é muito fácil perceber que a emissão dos documentos de recolhimento dos tributos que passam (…)
Seu comentário é bem-vindo!
Adicione seu comentário ou deixe sua pergunta.
0 comentários