#31: O absurdo congelamento do adicional do IRPJ
Vídeo #31 de 365 publicações ao longo do ano! No ano de 1995, a Lei nº 9.249 estabeleceu que a alíquota do IRPJ para as empresas do lucro presumido, real ou arbitrado seria de 15%. Entretanto, a mesma norma também estabeleceu que sobre a parcela do lucro que excedesse R$ 20 mil mensais haveria um adicional de 10%.
Mas será que esse limite de R$ 20 mil reais deveria ter sido ajustado ao longo dos anos? Há algum prejuízo efetivo para as empresas em decorrência do congelamento do adicional? Assista ao vídeo e confira minha opinião sobre o assunto!
Vídeo citado: Por que o IRPJ no Lucro Presumido aumenta a cada ano?
Para entrar em contato conosco e tirar dúvidas, envie um e-mail para: [email protected]
Publicações recentes
Posts relacionados
O fim da disputa pelo IRRF descontado por Estados e Municípios
O STF, em decisão no RE 607.886, finalizou uma discussão em torno de quem é o titular do direito de se apropriar do Imposto de Renda realizado por órgãos, autarquias e fundações estaduais e municipais. (…)
O que fazer para reduzir o IRPF dos sócios de empresas?
Muitos desconhecem a possibilidade da pessoa física, sócia de pessoa jurídica, se valer da dedução na Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda (…)
Há a retenção do IR e Contribuições Sociais sobre a elaboração de projetos e sua respectiva execução da obra?
Um modelo de contrato como exemplo para responder, por simulação prática, se há retenção de IR e Contribuições Sociais sobre a elaboração de projeto com execução (…)
Seu comentário é bem-vindo!
Adicione seu comentário ou deixe sua pergunta.
0 comentários