
Prazo para renegociar dívidas do Simples Nacional é ampliado até 31/03
A renegociação de dívidas do Simples foi prorrogada para 31 de março, segundo a nota do Comitê Gestor do Simples Nacional. Microempreendedores individuais (MEI) e empresas de micro e pequeno portes podem participar.
Os usuários que aderiram ao sistema de tributação simplificada devem regularizar sua situação com a Receita Federal. As empresas que não realizarem os pagamentos até o prazo de 30 dias concedido pelo governo serão retiradas do regime.
O prazo para inclusão vai até 31 de janeiro de cada ano, não podendo ser alterado por se tratar de uma data fixada pela Lei Complementar n° 123/2006. As empresas retiradas podem voltar ao regime no ano seguinte.
Como renegociar as dívidas do Simples Nacional
Para renegociar as dívidas do Simples Nacional, as empresas devem acessar o site oficial do regime onde poderão ter acesso aos tipos de parcelamentos disponíveis, emitir o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) avulso e outros serviços.
Veja também: RECEITA FEDERAL FAZ ALERTA SOBRE PRAZO DE ADESÃO AO SIMPLES NACIONAL
Receba os conteúdos diretamente em seu celular, envie uma solicitação para nosso WhatsApp clicando aqui.
[Entre no nosso canal no Telegram]
Para entrar em contato conosco e tirar dúvidas, envie um e-mail para: [email protected].
🚀 Reduza os prejuízos e elimine riscos entendendo em definitivo quais retenções incidem nos pagamentos a empresas do Simples Nacional. CONFIRME SUA PRESENÇA CLICANDO AQUI.
Publicações recentes
Posts relacionados
Receita institui modelo oficial da Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) padrão nacional.
Além de dominar as retenções tributárias nos contratos, é crucial estar por dentro das atualizações fiscais que impactam diretamente esse universo. Nesse contexto, vale ressaltar que a Receita Federal deu um passo significativo no aprimoramento da gestão fiscal. No...
GT Cast #49 – Setembro/2023 – O seu Podcast sobre Gestão Tributária
Seja bem-vindo(a) a mais uma edição do GT Cast, o seu podcast sobre Gestão Tributária. Inicialmente, o objeto da discussão no quadro GT-NEWS versou a respeito do uso da inteligência de dados públicos para impulsionar a recuperação de débitos inscritos na Dívida Ativa....
Estatuto Nacional de Simplificação de Obrigações Tributárias Acessórias: Entenda seus impactos!
A Lei Complementar 199/2023 institui o Estatuto Nacional de Simplificação de Obrigações Tributárias Acessórias e dá outras providências, com a finalidade de diminuir os custos de cumprimento das obrigações tributárias e de incentivar a conformidade por parte dos...
Seu comentário é bem-vindo!
Adicione seu comentário ou deixe sua pergunta.
0 comentários