
Simples Nacional: Parcelamento/Reparcelamento de ME/EPP/MEI a partir de 01/11/2020
Instrução Normativa RFB nº 1981, de 09 de outubro de 2020 altera a Instrução Normativa RFB nº 1.508/201414, que passa a vigorar com as seguintes alterações:
A – Os pedidos de parcelamento deverão ser apresentados exclusivamente por meio do sítio da RFB na Internet, no endereço http://www.receita.economia.gov.br, nos Portais e-CAC ou Simples Nacional.
B – Será admitido reparcelamento de débitos constantes de parcelamento em andamento ou que tenha sido rescindido, hipótese em que o contribuinte deverá desistir expressamente de eventual parcelamento em vigor.
É vedado o parcelamento enquanto não integralmente pago ou rescindido parcelamento anterior.
O deferimento do pedido de reparcelamento fica condicionado ao recolhimento da 1ª (primeira) parcela, cujo valor deverá corresponder: I – a 10% (dez por cento) do total dos débitos consolidados; ou
II – a 20% (vinte por cento) do total dos débitos consolidados caso haja débito com histórico de reparcelamento anterior.
C – O reparcelamento fica sujeito ao prazo máximo de 60 (sessenta) meses.
A norma entra em vigor no dia 1º de novembro de 2020.
Fonte: Receita Federal do Brasil
Publicações recentes
Posts relacionados
CERCA DE 12 MIL EMPRESAS CONTÁBEIS DEVEM SER FISCALIZADAS
Cerca de 12 mil empresas devem ser fiscalizadas pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) para verificar a existência de registro da atividade contábil.
MEI poderá emitir NF a partir de janeiro de 2023
ara quem é atualmente MEI e é prestador de serviço, será possível emitir uma Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NDF-e) através do Portal do Simples Nacional
RESTITUIÇÃO do imposto de renda: veja como CONSULTAR o valor a ser recebido
A Receita Federal abre a consulta do 3° lote da restituição do Imposto de Renda 2022. A nova consulta começou a ser realizada na última desta sexta-feira (22) para os pagamentos que serão feitos no fim da semana. Continue na leitura para saber mais detalhes.
Seu comentário é bem-vindo!
Adicione seu comentário ou deixe sua pergunta.
0 comentários