Locação de bens com manutenção é prestação de serviços?

6 set, 2018 | ISS | 0 Comentários

Prestação de Serviço – Como muitos de nossos seguidores já sabem, o Foco Tributário é um blog patrocinado pela Open Treinamentos e Editora que tem o objetivo de difundir conhecimento especializado acerca da matéria.

Como neste mês e setembro a Open está completando 11 anos de fundação, contando com mais de 800 clientes institucionais no Brasil (empresas privadas de grande porte, entidades públicas, instituições do Sistema S, etc.), decidimos presentear nossa audiência com um conteúdo que é preparado e compartilhado apenas com os assinantes do sistema web Gestão Tributária. Trata-se de um vídeo da série Descomplicando +, produzido com o objetivo de esclarecer dúvidas acerca de questões polêmicas.

E no vídeo dessa série que nós iremos compartilhar hoje, falamos sobre a incidência ou não do ISS nas operações que envolvem locação de bens com a respectiva manutenção.

Caso você queira receber conteúdos exclusivos em primeira mão publicados no Foco Tributário,assine nossa lista.

Se deseja participar de nosso treinamento Gestão Tributária de Contratos e Convênios, baseado no livro mais completo do mercado sobre retenções e encargos tributários na fonte.

Para receber mais conteúdos sobre a temática tributária, solicite também a inclusão de seu telefone em nossa lista do Whats App (+55 71 9 9385-2662).

Retenção de ISS na Contratação de Pessoas Físicas e Jurídicas

Analisa a incidência do ISS – Imposto Sobre Serviços na fonte sobre os contratos celebrados com pessoas físicas e jurídicas, de acordo com a regulamentação da Lei Complementar 116/2003 e as alterações introduzidas pelas Leis Complementares 123/2006 e 128/2008 (SIMPLES NACIONAL), dando ênfase nas questões polêmicas mais comumente enfrentadas em relação a este tributo

Publicações recentes

emissao-nfs

Quando a emissão da nota fiscal de serviços não é obrigatória?

Grandes são as dúvidas dos contratantes e contratados acerca de aspectos relacionados à nota fiscal de prestação de serviços, envolvendo questões que vão…

retencao-inss-20-anos-

Retenção de INSS – 20 anos na cessão de mão de obra.

Exatamente hoje, 01/02/2019, a redação do art. 31 da Lei nº 8.212/91 que foi dada pela Lei nº 9.711/98 e que instituiu a…

exportacao-de-servicos-iss-pis-cofins-960x640

Exportação de serviços: PIS/Cofins x ISS

A Receita Federal do Brasil publicou em 08/11/2018 o Parecer Normativo Cosit nº 1, de 11 de outubro de 2018.

eSocial-EFD-reinf-prazos

Afinal de contas, como ficam os prazos do eSocial e da EFD-Reinf?

Aproveitando mais uma turma do curso Gestão Tributária de Contratos e Convênios, desta vez realizada em São Paulo-SP, em novembro de 2018, abordamos uma questão que vem deixando muita gente confusa

Arquivos

Posts relacionados

O ISS pode vir a ser cobrado com base na NBS?

No mês de setembro de 2018, através da Portaria Conjunta Receita Federal do Brasil/Secretaria de Comércio e Serviços nº 1.429, foi aprovada a versão 2.0 da Nomenclatura Brasileira de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio – NBS…

ler mais

Seu comentário é bem-vindo!

Adicione seu comentário ou deixe sua pergunta.

0 comentários

Deixe uma resposta

ASSISTA AO NOVO VÍDEO

Destrave o vídeo com o seu e-mail

Nunca usaremos o seu endereço  de e-mail para spam

OBRIGADO POR ENVIAR!!