#275: Como evitar a dupla incidência do ISS sobre o optante do Simples que sofre retenção?

1 jun, 2020 | Gestão Tributária, Vídeos | 0 Comentários

Vídeo #275 de 365 publicações ao longo do ano!

Participe do nosso canal do telegram clicando aqui.

O optante do Simples Nacional pode sofrer retenção do ISS, a depender de uma série de variáveis. O fato é que não há vedação na Lei Complementar nº 123/2006, nem na LC 116/2003.

A questão é: quando a retenção é devidamente descontada, como o prestador deve declarar as receitas tributadas na fonte e aquelas que não sofreram a incidência para evitar a dupla incidência do imposto?

Essa é a dúvida do Wilson Pedro Biela, mas certamente é a dúvida também de muitos profissionais que lidam com a matéria. Por isso, esperamos que a demonstração do exemplo prático facilite a compreensão da matéria por todos que assistirem ao vídeo.

Para entrar em contato conosco e tirar dúvidas, envie um e-mail para: [email protected]

Se quiser receber os conteúdos diretamente em seu celular, envie uma solicitação para nosso WhatsApp: +55 71 9 9385-2662.

Publicações recentes

mei-podera-emitir-nf

MEI poderá emitir NF a partir de janeiro de 2023

ara quem é atualmente MEI e é prestador de serviço, será possível emitir uma Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NDF-e) através do Portal do Simples Nacional

imposto-de-renda

Receita paga neste mês o 4º lote de restituição do Imposto de Renda; quem recebe?

A restituição do Imposto de Renda (IR) foi dividida em cinco lotes. Três deles já foram pagos pela Receita Federal. O quatro lote ficará disponível em 31 de agosto.

restituicao-do-imposto-de-renda

RESTITUIÇÃO do imposto de renda: veja como CONSULTAR o valor a ser recebido

A Receita Federal abre a consulta do 3° lote da restituição do Imposto de Renda 2022. A nova consulta começou a ser realizada na última desta sexta-feira (22) para os pagamentos que serão feitos no fim da semana. Continue na leitura para saber mais detalhes.

Arquivos

Posts relacionados

Seu comentário é bem-vindo!

Adicione seu comentário ou deixe sua pergunta.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.