#240: As polêmicas em torno do ISS fixo dos escritórios contábeis do Simples Nacional
Vídeo #240 de 365 vídeos ao longo do ano!
O Imposto sobre Serviços é, sem dúvida, uma das tributações mais complexas da legislação brasileira, principalmente por ser um tributo de competência dos municípios. Não só isso, entender as regras constantes da LC 116/2003 não é tarefa tão simples.
Os artigos 3º e 6º da Lei Complementar 116/2003, por exemplo, tratam das regras quanto ao local de incidência do ISS e das hipóteses de retenção na fonte. Mas, a sua redação demonstra algumas similaridades, o que leva muitos a confundirem as regras aplicáveis a cada um.
Assim, quais são as implicações dessa relação para os prestadores e tomadores de serviço? Confira essa e outras respostas em nosso mais novo vídeo, com o professor Alexandre Marques.
Participe do Workshop Online promovido pelo Foco Tributário “Retenções Tributárias dos Optantes do Simples Nacional”, que ocorrerá nos dias 4 a 8 de maio de 2020! Para participar, inscreva-se clicando aqui; ou seja um assinante da nossa lista, acessando o blog do Foco Tributário: www.focotributario.com.br. Nós iremos te enviar o link de acesso para o e-mail cadastrado. Aproveite, o evento é 100% online e gratuito!
Para entrar em contato conosco e tirar dúvidas, envie um e-mail para: [email protected]
Se quiser receber os conteúdos diretamente em seu celular, envie uma solicitação para nosso WhatsApp: +55 71 9 9385-2662.
Publicações recentes
Posts relacionados
A importância dos contratos nos efeitos tributários sobre serviços de locação
A importância dos contratos nos efeitos tributários sobre serviços de locação - É um erro chamar de locação aquilo que de fato é uma prestação de serviço. Alguns anos atrás, publicamos um vídeo onde chamamos a atenção para a importância dos contratos para...
A definição de tomador de serviço à luz da nova LC 175/2020
Definição de tomador de serviço - A definição do que é tomador de serviço é uma problemática que nós já apresentamos através de um exemplo prático, mas vamos explicar de uma maneira mais detalhada explicando que a dificuldade de se identificar quem é o tomador...
A alíquota do recolhimento do ISS sempre coincidirá com a alíquota de retenção?
Imagine um caso onde a nota fiscal apresentada pela empresa contratada tenha envolvido apenas uma das medições dessa obra e que essa obra tenha sido executada pela empresa exemplar, agora sediada no Distrito Federal para um tomador de serviço também sediado no...
Seu comentário é bem-vindo!
Adicione seu comentário ou deixe sua pergunta.
0 comentários