#206: Quando os entes federais devem reter o IR, CSLL, PIS/Pasep e Cofins em DARFs separados?
Vídeo #206 de 365 publicações ao longo do ano!
A retenção dos tributos federais (IR, CSLL, PIS/Pasep e Cofins) feita por instituições federais é, via de regra, realizada em um único DARF. Contudo, algumas vezes a própria lei concede isenção ou alíquota zero quanto ao PIS/COFINS. Nestes casos, a retenção continua sendo em um DARF único do IR e da CSLL?
Além disso, como essa informação deve estar contida na nota fiscal? Confira essa e outras respostas em nosso novo vídeo!
Para entrar em contato conosco e tirar dúvidas, envie um e-mail para: [email protected]
Se quiser receber os conteúdos diretamente em seu celular, envie uma solicitação para nosso WhatsApp: +55 71 9 9385-2662.
Publicações recentes
Posts relacionados
O fim da disputa pelo IRRF descontado por Estados e Municípios
O STF, em decisão no RE 607.886, finalizou uma discussão em torno de quem é o titular do direito de se apropriar do Imposto de Renda realizado por órgãos, autarquias e fundações estaduais e municipais. (…)
O que fazer para reduzir o IRPF dos sócios de empresas?
Muitos desconhecem a possibilidade da pessoa física, sócia de pessoa jurídica, se valer da dedução na Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda (…)
Há a retenção do IR e Contribuições Sociais sobre a elaboração de projetos e sua respectiva execução da obra?
Um modelo de contrato como exemplo para responder, por simulação prática, se há retenção de IR e Contribuições Sociais sobre a elaboração de projeto com execução (…)
Seu comentário é bem-vindo!
Adicione seu comentário ou deixe sua pergunta.
0 comentários