#198: O que acontece quando o município pratica guerra fiscal?

16 mar, 2020 | ISS, Vídeos | 0 Comentários

Vídeo #198 de 365 publicações ao longo do ano!

Alguns municípios têm a prática de reduzir a base de cálculo do ISS ou a alíquota de algumas atividades além dos limites estabelecidos na LC 116/03, como forma de atrair as empresas e, consequentemente, aumentar a sua arrecadação do imposto municipal. Essa prática ficou comumente conhecida como “guerra fiscal”. Para conter essa prática, a LC 157/2016 trouxe algumas disposições aplicáveis a esse tipo de situação.

Assim, o que acontece com o município que pratica guerra fiscal? Será que a legislação que concede alíquota do ISS inferior a 2% ou uma redução na base de cálculo não prevista na LC 116/03 é válida? Confira no vídeo a explicação do professor José Antônio Patrocínio no nosso último GTAP!

Para entrar em contato conosco e tirar dúvidas, envie um e-mail para: [email protected]

Se quiser receber os conteúdos diretamente em seu celular, envie uma solicitação para nosso WhatsApp: +55 71 9 9385-2662.

V GTAP 2019: Congresso Brasileiro de Gestão Tributária na Administração Pública

O V Congresso de Gestão Tributária na Administração Pública – GTAP, dando continuidade ao que fora proposto nas outras edições do evento, tem como principal objetivo promover o debate de temas relacionados ao cumprimento de obrigações tributárias por parte dos órgãos e empresas dos diversos níveis de governo, contribuindo na assimilação de boas práticas no gerenciamento das incidências de impostos, taxas e contribuições. 

Publicações recentes

Arquivos

Posts relacionados

Seu comentário é bem-vindo!

Adicione seu comentário ou deixe sua pergunta.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.