#185: Retenção do ISS em município que o tomador possui filial
Vídeo #185 de 365 vídeos ao longo do ano!
As polêmicas quando o assunto é Imposto sobre Serviços, não são poucas. Uma das mais complexas diz respeito à possibilidade de se atribuir ao contratante a responsabilidade pela retenção do ISS quando o imposto é devido em local onde este possui filial que não se beneficiou do serviço contratado.
Qual o critério para atribuição da responsabilidade ao contratante, ou seja, até que ponto a filial pode ser considerada como unidade “tomadora”? Acompanhe mais um trecho de nosso “Painel com os Especialistas”, gravado em nosso quinto GTAP.
Para entrar em contato conosco e tirar dúvidas, envie um e-mail para: [email protected].
Se quiser receber os conteúdos diretamente em seu celular, envie uma solicitação para nosso WhatsApp: +55 71 9 9385-2662.
Publicações recentes
Posts relacionados
Destaque errado da retenção de ISS na nota fiscal: E agora, como proceder?
Observe a imagem da nota fiscal abaixo, utilizada como exemplo pelo Professor Alexandre Marques em um trecho da live 30 Minutos em Foco com o tema: “Polêmicas em torno da retenção de INSS dos optantes do Simples Nacional”:Ao se falar sobre a retenção do ISS na nota...
Dedução de materiais da base de cálculo do ISS na construção civil: Há efeito retroativo das mudanças?
A dedução de materiais da base de cálculo do ISS na construção civil tem se tornado um tópico de relevância intensificada com as recentes alterações legais (…)
Incide ISS ou ICMS nos serviços de instalação de divisórias?
Instalação de divisória é um tipo de operação bem interessante por envolver algumas polêmicas relacionadas à natureza da operação que acabam redundando em (…)
Seu comentário é bem-vindo!
Adicione seu comentário ou deixe sua pergunta.
0 comentários