#173: Declaração de entidade imune ou isenta para dispensa da retenção do IR e Contribuições Sociais
Vídeo #173 de 365 publicações ao longo do ano!
Frequente entidades imunes ou isentas afirmam que não devem sofrer a retenção do IR e das Contribuições Sociais (CSLL, PIS/Pasep e Cofins) quando contratadas por entes e empresas federais, com base no que prediz o art. 4º da Instrução Normativa nº 1.234/2012.
Entretanto, existe a necessidade de apresentação de alguma declaração para que a retenção seja dispensada? E se o desconto na fonte não for devido, há alguma informação a ser prestada na DIRF? Confira o tratamento a ser dispensado na contratação de entidades imunes ou isentas através de um trecho exclusivo do curso de Gestão Tributária de Contratos e Convênios ministrado em Palmas (TO)!
Para entrar em contato conosco e tirar dúvidas, envie um e-mail para: contato@focotributario.com.br.
Se quiser receber os conteúdos diretamente em seu celular, envie uma solicitação para nosso WhatsApp: +55 71 9 9385-2662.
Publicações recentes
Posts relacionados
Reforma Tributária: fique ligado no que vem por aí
A Reforma Tributária é um tema atual, que está movimentando o cenário econômico e fiscal do Brasil, e o seu projeto regulamentador, recentemente aprovado na Câmara dos Deputados, com suas impressionantes 507 páginas, traz mudanças significativas para o sistema...
As 3 Variáveis Cruciais na Exclusão de ISS do Cálculo do PIS/COFINS
A exclusão de ISS do cálculo do PIS/COFINS é uma tese tributária que vem ganhando destaque no cenário jurídico-tributário. Baseando-se no raciocínio utilizado pelo STF para a exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e da COFINS, a exclusão do ISS segue a mesma...
A DIRF ainda terá que ser entregue em 2025? Alteração importante!
O adiamento da DIRF 2024 gera diversas implicações. A primeira e mais importante é que esse fato não indica uma flexibilização (…)
Seu comentário é bem-vindo!
Adicione seu comentário ou deixe sua pergunta.
0 comentários