#03: O grande problema do ISS (só uma reforma tributária salva!)
Vídeo #03 de 365 publicações ao longo de um ano!
O art. 156, III, da Constituição Federal, atribui aos municípios a competência para cobrar o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza, o famoso ISSQN ou, simplesmente, ISS!
Considerando que temos 5.570 municípios no Brasil, muitos dos quais não possuem uma estrutura administrativa minimamente razoável para cobrar o tributo, há diversos problemas difíceis de solucionar visando o aumento da eficiência na cobrança do imposto. Fora a necessidade de oferecer um suporte melhor aos contribuintes e aos responsáveis pela sua retenção na fonte (tomadores de serviços).
Diante desse cenário, qual seria a melhor solução para o problema? Assista ao vídeo e descubra!
Para entrar em contato conosco e tirar dúvidas, envie um e-mail para: [email protected].
Publicações recentes
Posts relacionados
Destaque errado da retenção de ISS na nota fiscal: E agora, como proceder?
Observe a imagem da nota fiscal abaixo, utilizada como exemplo pelo Professor Alexandre Marques em um trecho da live 30 Minutos em Foco com o tema: “Polêmicas em torno da retenção de INSS dos optantes do Simples Nacional”:Ao se falar sobre a retenção do ISS na nota...
Cessão de mão de obra por optante do Simples Nacional [30 Minutos em Foco]
Os Professores Alexandre Marques e Gustavo Reis vão debater o tema durante a demonstração de exemplos práticos recorrentes no dia a dia tributário (…)
Dedução de materiais da base de cálculo do ISS na construção civil: Há efeito retroativo das mudanças?
A dedução de materiais da base de cálculo do ISS na construção civil tem se tornado um tópico de relevância intensificada com as recentes alterações legais (…)
Seu comentário é bem-vindo!
Adicione seu comentário ou deixe sua pergunta.
0 comentários