0800 888 1482 [email protected]

      Soluções de Consulta da Receita Federal: aplicação e cautelas [30 Minutos em Foco]

      26 jun, 2023 | Gestão Tributária | 0 Comentários

      Os Professores Alexandre Marques e Gustavo Reis debateram o tema durante a demonstração de exemplos recorrentes no dia a dia tributário. Assista e veja o que você precisa entender sobre as Soluções de Consulta no âmbito da Receita Federal do Brasil (RFB).

      Além disso, as dúvidas do chat foram respondidas ao vivo, para que você aprenda e não incorra mais em erros.

      Nos próximos dias 25 a 27 de julho nós realizaremos o curso ao vivo “A Nova Retenção do Imposto de Renda dos Órgãos, Autarquias e Fundações Estaduais e Municipais”, já atualizado com a nova  Instrução Normativa RFB nº 2.145. Aproveita a oferta inédita nesta turma: ao fazer sua matrícula, ganhe outra! 

      Aprenda como proceder à retenção ampla do Imposto de Renda com base na novíssima IN RFB nº 2.145/2023, aumente a arrecadação do seu Estado ou Município e evite sanções decorrentes da renúncia de receitas.

      Sobre o autor: Alexandre Marques

      Sobre o autor: Alexandre Marques

      Advogado atuante nas áreas de Direito Tributário e Empresarial; Contabilista; Consultor municipal e empresarial na área tributária e previdenciária; Pós-graduado em Direito Processual Civil; Sócio do escritório Damasceno & Marques Advocacia, em Salvador–Ba; Professor em cursos de pós-graduação e de capacitação para empresas e entidades públicas de todo o país. Autor dos livros Gestão Tributária de Contratos e Convênios (4ª edição) e Tributação da Atividade de Saúde. Coautor das obras ISS – Lei Complementar 116/03, coordenada por Ives Gandra da Silva Martins e Planejamento Tributário, coordenada por Marcelo Magalhães Peixoto.

      Publicações recentes

      Featured Video Play Icon

      A DIRF ainda terá que ser entregue em 2025? Alteração importante!

      O adiamento da DIRF 2024 gera diversas implicações. A primeira e mais importante é que esse fato não indica uma flexibilização (…)

      Featured Video Play Icon

      IRRF na DCTFWeb: Veja como preencher e enviar o evento R-4020!

      Com o foco no evento R-4020 que diz respeito aos rendimentos pagos ou creditados a pessoas jurídicas, é imprescindível ter uma visão (…)

      Featured Video Play Icon

      2 requisitos que determinam se incide ou não INSS na cessão de mão de obra ou empreitada

      Entender se incide ou não INSS sobre determinadas operações é extremamente relevante no contexto jurídico e tributário brasileiro (…)

      Arquivos

      Artigos relacionados

      Seu comentário é bem-vindo!

      Adicione seu comentário ou deixe sua pergunta.

      0 comentários

      Enviar um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *