RESTITUIÇÃO do imposto de renda: veja como CONSULTAR o valor a ser recebido

28 jul, 2022 | Notícias Tributárias | 0 Comentários

Receita Federal abre a consulta do 3° lote da restituição do Imposto de Renda 2022. A nova consulta começou a ser realizada na última desta sexta-feira (22) para os pagamentos que serão feitos no fim da semana. Continue na leitura para saber mais detalhes.

Apesar da Receita não ter feito uma divulgação oficial, a abertura da consulta acontece tradicionalmente uma semana antes dos repasses. Sabendo disso, a consulta do 3° lote da restituição do Imposto já era esperada  para esta sexta.

Consulta da restituição do Imposto de Renda é liberada nesta sexta

Segundo dados da Receita Federal, somente nos dois primeiros lotes da restituição foram realizadas as devoluções de valores para cerca de 7,63 milhões de brasileiros. O primeiro e segundo lote priorizou o pagamento para idosos acima dos 60 anos de idade e contribuintes que possuem alguma deficiência física ou mental. 

A partir do 3° lote, a restituição segue a ordem de quem realizou o envio da declaração do Imposto de Renda com mais antecedência. O pagamento deve acontecer no próximo dia 29 e a consulta começou ser feita na última desta sexta-feira (22).

Como fazer a consulta da restituição do Imposto de Renda 2022

 

O contribuinte pode realizar a consulta por meio do aplicativo ou do site da Receita Federal, indo em “Meu Imposto de Renda” e na sequência em “Consultar Restituição”.

valor da restituição irá diretamente para a conta bancária informada durante a declaração do imposto. Existe ainda a possibilidade de receber a devolução por meio do PIX, uma novidade do IRPF 2022. A situação poderá acontecer para o contribuinte que possuir como chave PIX o seu CPF.

Veja também: RECEITA FEDERAL ATUALIZA REGRAS SOBRE A DCTFWEB

Receba os conteúdos diretamente em seu celular, envie uma solicitação para nosso WhatsApp clicando aqui.

[Entre no nosso canal no Telegram]

Publicações recentes

mei-podera-emitir-nf

MEI poderá emitir NF a partir de janeiro de 2023

ara quem é atualmente MEI e é prestador de serviço, será possível emitir uma Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NDF-e) através do Portal do Simples Nacional

imposto-de-renda

Receita paga neste mês o 4º lote de restituição do Imposto de Renda; quem recebe?

A restituição do Imposto de Renda (IR) foi dividida em cinco lotes. Três deles já foram pagos pela Receita Federal. O quatro lote ficará disponível em 31 de agosto.

perse-programa-emergencial-de-retomada

Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos já está disponível com prazo para solicitação até outubro

O Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE), que beneficia bares e restaurantes que foram impactados (…)

Arquivos

Posts relacionados

Seu comentário é bem-vindo!

Adicione seu comentário ou deixe sua pergunta.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.