0800 888 1482 [email protected]

      REFIS para o Simples Nacional foi vetado! E agora?

      7 jan, 2022 | Simples Nacional | 0 Comentários

       REFIS para o Simples NacionalHoje, no dia 07/01/2022, o Governo Federal decidiu vetar o projeto de lei complementar que instituía o chamado RELP (Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos no Âmbito do Simples Nacional). A lei criaria um novo programa de refinanciamento de dívidas tributárias das micro e pequenas empresas, com a redução dos encargos de multas e encargos.

      O RELP iria abranger as empresas optantes do Simples Nacional, implicando na possibilidade delas pagarem suas dívidas tributárias em um prazo que poderia superar 15 (quinze) anos, além da redução das multas e encargos legais de acordo com o impacto econômico sofrido pela pandemia no ano de 2020.

      Contudo, apesar de o projeto de lei trazer uma série de benefícios para as micro e pequenas empresas optantes do Simples Nacional que acumularam dívidas tributárias, o Governo achou por bem vetar o projeto tendo em vista, principalmente, a ausência de previsão da medida compensatória para a renúncia de receitas, conforme prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal. Confira os detalhes no vídeo!

      VEJA TAMBÉM: Extinção de créditos tributários do Simples Nacional por transação

      E agora? Como fica a situação das milhares de empresas que aguardavam a sanção presidencial e a publicação da lei para regularizar suas pendências? Há alternativa?

      Se você ainda não acompanha as publicações do Foco Tributário, há diversas formas de receber nossos conteúdos em seu e-mail ou celular.

      VEJA TAMBÉM: retenção indevida: interesses dos tomadores e prestadores do simples nacional

      Receba os conteúdos diretamente em seu celular.

      Envie uma solicitação para nosso WhatsApp: Clique aqui.

      Entre no nosso canal do Telegram: Clique aqui.

      Para receber nossas novidades em seu e-mail, coloque seu nome e endereço eletrônico no formulário que consta do link a seguir: http://opentreinamentos.rds.land/assi…

      Curso Retenções Tributárias dos Optantes do Simples Nacional

      Reduza os prejuízos e elimine riscos entendendo em definitivo quais retenções incidem nos pagamentos a empresas do Simples Nacional.

      Reduza os prejuízos e elimine riscos entendendo em definitivo quais retenções incidem nos pagamentos a empresas do Simples Nacional.

      Publicações recentes

      Featured Video Play Icon

      A DIRF ainda terá que ser entregue em 2025? Alteração importante!

      O adiamento da DIRF 2024 gera diversas implicações. A primeira e mais importante é que esse fato não indica uma flexibilização (…)

      Featured Video Play Icon

      IRRF na DCTFWeb: Veja como preencher e enviar o evento R-4020!

      Com o foco no evento R-4020 que diz respeito aos rendimentos pagos ou creditados a pessoas jurídicas, é imprescindível ter uma visão (…)

      Featured Video Play Icon

      2 requisitos que determinam se incide ou não INSS na cessão de mão de obra ou empreitada

      Entender se incide ou não INSS sobre determinadas operações é extremamente relevante no contexto jurídico e tributário brasileiro (…)

      Arquivos

      Posts relacionados

      Seu comentário é bem-vindo!

      Adicione seu comentário ou deixe sua pergunta.

      0 comentários

      Enviar um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *