Campo de Incidência das Retenções Tributárias [30 Minutos em Foco]

31 jul, 2023 | Gestão Tributária | 0 Comentários

Super Aula “A Nova Retenção do Imposto de Renda dos Estados e Municípios”. Dia 10/08/23, às 15 horas, ao vivo e gratuito no Google Meet: https://opentreinamentos.com.br/super-aula-em-foco-a-nova-retencao-de-ir-dos-estados-e-muncipios

👆🏾 Faça também o download gratuito dos slides utilizados pelos Professores através do link acima. Preencha o formulário no final da página.

As controvérsias que envolvem o Campo de Incidência das Retenções Tributárias é o tema da vez! As perguntas em relação a essa matéria são muitas, mas você obterá as respostas conferindo a reprise!

Os Professores Alexandre Marques e Gustavo Reis simplificaram o tema, com direito às perguntas do chat respondidas!

Aprenda como proceder à retenção ampla do Imposto de Renda com base na novíssima IN RFB nº 2.145/2023, aumente a arrecadação do seu Estado ou Município e evite sanções decorrentes da renúncia de receitas.

Sobre o autor: Alexandre Marques

Sobre o autor: Alexandre Marques

Advogado atuante nas áreas de Direito Tributário e Empresarial; Contabilista; Consultor municipal e empresarial na área tributária e previdenciária; Pós-graduado em Direito Processual Civil; Sócio do escritório Damasceno & Marques Advocacia, em Salvador–Ba; Professor em cursos de pós-graduação e de capacitação para empresas e entidades públicas de todo o país. Autor dos livros Gestão Tributária de Contratos e Convênios (4ª edição) e Tributação da Atividade de Saúde. Coautor das obras ISS – Lei Complementar 116/03, coordenada por Ives Gandra da Silva Martins e Planejamento Tributário, coordenada por Marcelo Magalhães Peixoto.

Publicações recentes

Featured Video Play Icon

A DIRF ainda terá que ser entregue em 2025? Alteração importante!

O adiamento da DIRF 2024 gera diversas implicações. A primeira e mais importante é que esse fato não indica uma flexibilização (…)

Arquivos

Artigos relacionados

Seu comentário é bem-vindo!

Adicione seu comentário ou deixe sua pergunta.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *