#29: Fato gerador da retenção de INSS na cessão de mão de obra ou empreitada
Vídeo #29 de 365 publicações ao longo do ano!
Apesar de a retenção na fonte do INSS sobre os serviços prestados mediante cessão de mão de obra ou empreitada existir desde 1999, a matéria é tão extensa e complexa que ainda há aspectos que muitos desconhecem ou não observam.
Uma das polêmicas, por exemplo, gira em torno do momento de ocorrência do fato gerador da retenção previdenciária. Você sabe quando ocorre? Descubra assistindo ao vídeo!
Link do vídeo citado.
Para entrar em contato conosco e tirar dúvidas, envie um e-mail para: contato@focotributario.com.br.
Publicações recentes
Posts relacionados
Não Erre Mais na Retenção de INSS na Construção Civil
A retenção de INSS na construção civil é um tema complexo que suscita muitas dúvidas. A seguir, serão abordadas as principais questões relacionadas ao cabimento e à dispensa dessa retenção, conforme as regras estabelecidas pela Instrução Normativa nº 2.110/2022 da...
2 requisitos que determinam se incide ou não INSS na cessão de mão de obra ou empreitada
Entender se incide ou não INSS sobre determinadas operações é extremamente relevante no contexto jurídico e tributário brasileiro (…)
Devo reter o INSS de treinamento ocorrido mediante cessão de mão de obra?
Ao se falar de INSS de treinamento, a definição conceitual do serviço não é a problemática que deve ser discutida, afinal, este já possui uma definição muito clara: “O conjunto de serviços envolvidos na transmissão de conhecimentos para capacitação de pessoas.”. O que...
Seu comentário é bem-vindo!
Adicione seu comentário ou deixe sua pergunta.
0 comentários