#239: O que é cessão de mão de obra para fins de enquadramento do Simples Nacional?
Vídeo #239 de 365 publicações ao longo do ano!
Via de regra, as empresas optantes pelo Simples Nacional não podem prestar suas atividades mediante cessão ou locação de mão de obra. É o que dispõe o art. 17, XII, da Lei Complementar n° 123/06, norma que trata sobre o regime simplificado.
Contudo, ainda há uma grande dificuldade na tentativa de se identificar quando os serviços são prestados mediante cessão de mão de obra, em razão das peculiaridades envolvidas nas sua caracterização. Nestes casos, o que o optante do Simples Nacional deve fazer a fim de não incorrer na vedação prevista na LC 123/06 quando prestar as suas atividades? Confira a resposta dada pelo professor Alexandre Marques no vídeo de hoje!
Participe do Workshop Online promovido pelo Foco Tributário “Retenções Tributárias dos Optantes do Simples Nacional”, que ocorrerá nos dias 4 a 8 de maio de 2020! Para participar, inscreva-se em nossa lista acessando o blog do Foco Tributário. Nós iremos te enviar o link de acesso para o e-mail cadastrado. Aproveite, o evento é 100% online e gratuito!
Para entrar em contato conosco e tirar dúvidas, envie um e-mail para: contato@focotributario.com.br.
Se quiser receber os conteúdos diretamente em seu celular, envie uma solicitação para nosso WhatsApp: +55 71 9 9385-2662.
Publicações recentes
Posts relacionados
Receita Federal regulamenta a “Autorregularização Incentivada de Tributos” para contribuintes com débitos fiscais
Foi publicada, no Diário Oficial da União de 3 de abril de 2024, a Instrução Normativa RFB nº 2.184, que regulamenta o programa de autorregularização de débitos tributários, nos termos do art. 14 da Lei nº 14.789, de 29 de dezembro de 2023. Trata-se de uma importante...
Cessão de mão de obra por optante do Simples Nacional [30 Minutos em Foco]
Os Professores Alexandre Marques e Gustavo Reis vão debater o tema durante a demonstração de exemplos práticos recorrentes no dia a dia tributário (…)
Retenção indevida: Interesses dos tomadores e prestadores do Simples Nacional
Retenção indevida – Nesse vídeo, é possível entender que o estado fica em uma posição muito confortável através de leis que foram editadas nos últimos anos e passam a exigir do contratante que proceda uma série de retenções tributárias do contratado
Seu comentário é bem-vindo!
Adicione seu comentário ou deixe sua pergunta.
0 comentários