#219: A comprovação da condição de optante do Simples Nacional deve ser feita a cada pagamento?
Vídeo #219 de 365 publicações ao longo do ano!
Na contratação de prestador de serviços optante do Simples Nacional, a retenção das Contribuições Sociais está dispensada desde que haja a comprovação de sua opção pelo regime simplificado de tributação.
Contudo, em contratos de longo prazo, tal condição deve ser comprovada a cada pagamento? Confira no vídeo de hoje nossa explicação!
Para entrar em contato conosco e tirar dúvidas, envie um e-mail para: [email protected].
Se quiser receber os conteúdos diretamente em seu celular, envie uma solicitação para nosso WhatsApp: +55 71 9 9385-2662.
Publicações recentes
Posts relacionados
Cessão de mão de obra por optante do Simples Nacional [30 Minutos em Foco]
Os Professores Alexandre Marques e Gustavo Reis vão debater o tema durante a demonstração de exemplos práticos recorrentes no dia a dia tributário (…)
Retenção indevida: Interesses dos tomadores e prestadores do Simples Nacional
Retenção indevida – Nesse vídeo, é possível entender que o estado fica em uma posição muito confortável através de leis que foram editadas nos últimos anos e passam a exigir do contratante que proceda uma série de retenções tributárias do contratado
MEI 2022: veja qual é o prazo e como fazer a Declaração Anual do Simples Nacional
A Declaração Anual do Simples Nacional (DASN – SIMEI), também conhecida como Declaração Anual de Faturamento, é uma obrigação e responsabilidade do microempreendedor individual (MEI).
Seu comentário é bem-vindo!
Adicione seu comentário ou deixe sua pergunta.
0 comentários