#219: A comprovação da condição de optante do Simples Nacional deve ser feita a cada pagamento?
Vídeo #219 de 365 publicações ao longo do ano!
Na contratação de prestador de serviços optante do Simples Nacional, a retenção das Contribuições Sociais está dispensada desde que haja a comprovação de sua opção pelo regime simplificado de tributação.
Contudo, em contratos de longo prazo, tal condição deve ser comprovada a cada pagamento? Confira no vídeo de hoje nossa explicação!
Para entrar em contato conosco e tirar dúvidas, envie um e-mail para: [email protected].
Se quiser receber os conteúdos diretamente em seu celular, envie uma solicitação para nosso WhatsApp: +55 71 9 9385-2662.
Publicações recentes
Posts relacionados
Qual alíquota deve constar na nota fiscal de serviços quando o prestador é do Simples Nacional?
No vídeo, os professores Alexandre Marques, Gustavo Reis e Aline Fagundes respondem a pergunta de uma de nossas espectadoras, sobre o tema: “Qual alíquota deve constar na nota fiscal de serviços quando o prestador é do Simples Nacional?”. Confira! A dúvida a...
A Receita Bruta do optante pelo SN é o preço integral da NFS?
Alexandre Marques, Aline Fagundes e Gustavo Reis comentam a Solução de Consulta Cosit nº 160, de 28 de dezembro de 2020, que trata da Receita Bruta para o optante do SN (…)
Coleta de lixo realizada por SN sofre a retenção do INSS?
Sendo hipótese de retenção, na hipótese de o prestador ser optante do Simples Nacional deve haver retenção, conforme art. 191 da IN RFB 971/2009? (…)
Seu comentário é bem-vindo!
Adicione seu comentário ou deixe sua pergunta.
0 comentários