Receita regulamenta PERSE e restringe seus benefícios

8 nov, 2022 | Gestão Tributária, Notícias Tributárias | 0 Comentários

Receita regulamenta PERSE A Receita Federal publicou instrução normativa regulamentando o PERSE (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) e restringindo a aplicação dos seus benefícios. A partir do texto, apenas as empresas diretamente ligadas ao setor de eventos e turismo terão direito à redução dos tributos federais.

O PERSE é um programa criado pelo Governo Federal com o objetivo de compensar os setores de eventos e turismo pelos impactos sofridos na pandemia do Coronavírus. O programa prevê redução a zero de diversos tributos federais. Com a edição da norma pela Receita Federal, somente terão direito aos benefícios do PERSE aquelas empresas que possuem atividades elencadas na norma, mas desde que realizadas diretamente no âmbito de eventos ou turismo. 

Assim, as empresas que realizam atividades relacionadas na norma do PERSE, mas que não as executam no âmbito de eventos ou turismo, não terão direito à redução dos tributos federais. É o caso, por exemplo, do fornecimento de refeições prontas, atividade devidamente listada na norma que regulamentou o PERSE, mas que somente terá direito à redução caso tenha sido realizada no âmbito de eventos ou turismo. O fornecimento de refeições prontas para indústrias, por exemplo, não fará jus aos benefícios do PERSE.

VEJA TAMBÉM: PROGRAMA EMERGENCIAL DE RETOMADA DO SETOR DE EVENTOS JÁ ESTÁ DISPONÍVEL COM PRAZO PARA SOLICITAÇÃO ATÉ OUTUBRO

Fonte: Receita Federal do Brasil

EFD-REINF E DCTFWEB PARA ÓRGÃOS PÚBLICOS

Atualizado com as novas regras da Receita Federal do Brasil (RFB) para o 4º Grupo!

Curso INSS na Contratação de Autônomos (Inclusive MEI)

Publicações recentes

Featured Video Play Icon

A DIRF ainda terá que ser entregue em 2025? Alteração importante!

O adiamento da DIRF 2024 gera diversas implicações. A primeira e mais importante é que esse fato não indica uma flexibilização (…)

Arquivos

Posts relacionados

Seu comentário é bem-vindo!

Adicione seu comentário ou deixe sua pergunta.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *