#252: O prestador do Simples Nacional recolhe o INSS sobre a folha?

9 maio, 2020 | INSS, Vídeos | 0 Comentários

Vídeo #256 de 365 publicações ao longo do ano!

Pelo regime do Simples Nacional, as prestações de serviços são tributadas segundo os Anexos III, IV ou V da LC 123/06, sendo que a própria lei define quais atividades que se submetem a cada um destes anexos. Além disso, como se sabe, um dos tributos que está abrangido pelo regime simplificado é a contribuição previdenciária.

Contudo, será que os três anexos tributam o INSS pela folha de salários? Confira no vídeo a explicação do professor Alexandre Marques em um trecho do nosso workshop que foi produzido nessa semana!

Participe do Workshop Online promovido pelo Foco Tributário “Retenções Tributárias dos Optantes do Simples Nacional”, que está ocorrendo desde o dia 4 e vai até 8 de maio de 2020. Ficará disponível apenas até 11/05. Clique aqui para acessar. Aproveite, o evento é 100% online e gratuito!

Para entrar em contato conosco e tirar dúvidas, envie um e-mail para: [email protected]

Se quiser receber os conteúdos diretamente em seu celular, envie uma solicitação para nosso WhatsApp: +55 71 9 9385-2662.

Publicações recentes

mei-podera-emitir-nf

MEI poderá emitir NF a partir de janeiro de 2023

ara quem é atualmente MEI e é prestador de serviço, será possível emitir uma Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NDF-e) através do Portal do Simples Nacional

imposto-de-renda

Receita paga neste mês o 4º lote de restituição do Imposto de Renda; quem recebe?

A restituição do Imposto de Renda (IR) foi dividida em cinco lotes. Três deles já foram pagos pela Receita Federal. O quatro lote ficará disponível em 31 de agosto.

restituicao-do-imposto-de-renda

RESTITUIÇÃO do imposto de renda: veja como CONSULTAR o valor a ser recebido

A Receita Federal abre a consulta do 3° lote da restituição do Imposto de Renda 2022. A nova consulta começou a ser realizada na última desta sexta-feira (22) para os pagamentos que serão feitos no fim da semana. Continue na leitura para saber mais detalhes.

Arquivos

Posts relacionados

Seu comentário é bem-vindo!

Adicione seu comentário ou deixe sua pergunta.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.