Novo Cronograma da EFD-Reinf e DCTFWeb para 2022 e 2023 (e a recente inclusão dos tributos federais)

1 ago, 2022 | EFD-Reinf, Vídeos | 0 Comentários

Novo cronograma da EFD-ReinfEm Julho de 2022, a Receita Federal do Brasil publicou duas importantes Instruções Normativas que promoveram mudanças que impactaram diretamente os Órgãos Públicos. Dentre elas, ficou oficializado o adiamento do prazo de entrega da DCTFWeb para o 4º Grupo.

Outra novidade diz respeito à ampliação do alcance da EFD-Reinf, que a partir de março de 2023 também deverá conter as informações relativas à retenção do Imposto de Renda e das Contribuições Sociais (com exceção do que já é informado no eSocial), o que repercutirá na já prevista extinção da DIRF (Declaração de Imposto de Renda na Fonte).

Como consequência do novo cenário, o eSocial e a EFD-Reinf já dão claros sinais de que exigirão um nível de detalhamento muito maior, a exemplo das tabelas de códigos da nova versão dos leiautes da EFD-Reinf, que apresentam especificações e classificações como nunca vistos na história da legislação tributária brasileira.

Veja também: RECEITA FEDERAL ATUALIZA REGRAS SOBRE A DCTFWEB

Receba os conteúdos diretamente em seu celular, envie uma solicitação para nosso WhatsApp clicando aqui.

Entre no nosso canal no Telegram.

Publicações recentes

Featured Video Play Icon

A DIRF ainda terá que ser entregue em 2025? Alteração importante!

O adiamento da DIRF 2024 gera diversas implicações. A primeira e mais importante é que esse fato não indica uma flexibilização (…)

Arquivos

Posts relacionados

Seu comentário é bem-vindo!

Adicione seu comentário ou deixe sua pergunta.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *