
PUBLICADO NOVO DECRETO QUE CONSOLIDA AS LEIS TRIBUTÁRIAS NO MUNICÍPIO DE SP
Leis Tributárias – Foi publicado no Diário Oficial do município de São Paulo, no último dia 15 de setembro, o Decreto nº 58.420, de 14 de setembro de 2018.
A nova legislação trouxe a consolidação das leis tributárias no município de São Paulo, tratando sobre matérias relativas ao IPTU, ITIV, ISSQN, Taxas, Contribuições, Cadastro Informativo Municipal, bem como alguns programas de parcelamento.
Importante destacar que, este decreto não teve como objetivo promover alterações na legislação vigente, mas trazer uma consolidação das normas tributárias. O que, ao nosso ver, é de grande ajuda ao contribuinte, na medida em que, para consultar as regras que estão em vigor, basta acessar ao decreto que reuniu estas normas.
Assim, a partir de agora, o contribuinte deve ficar atento às regras consolidadas neste decreto quanto aos assuntos pertinentes ao ISSQN, tal como a responsabilidade tributária, fato gerador, local de incidência do imposto, alíquotas, base de cálculo, entre outros aspectos relevantes.
Lembrando que, com a publicação desta norma, revoga-se o antigo Decreto nº 57.516, de 8 de dezembro de 2016.
Para receber mais conteúdos sobre a temática tributária, solicite também a inclusão de seu telefone em nossa lista do Whats App (+55 71 9 9385-2662).
Publicações recentes
Posts relacionados
Receita Federal suspende emissão da Nota Fiscal Eletrônica por três dias
Suspensão do sistema da Receita é para manutenção e vai desta sexta-feira (13) até segunda-feira (16). Nesta sexta-feira (13), a Receita Federal vai suspender a emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), a partir das 22h, retomando o funcionamento do sistema...
GT CAST #36 – Março 2022 – O seu podcast sobre Gestão Tributária!
Seja bem-vindo(a) a mais uma edição do GT Cast, o seu podcast sobre Gestão Tributária. Nesta edição, falamos sobre o unânime entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que seguiu o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), definindo que o...
Governo Federal vai atualizar tabela do Imposto de Renda
A faixa de isenção, hoje em R$ 1,9 mil, deve aumentar, mas o valor ainda não foi definido. O Ministério da Economia faz os últimos cálculos antes de dar o sinal verde para a correção da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) ainda este ano. Entre...
Seu comentário é bem-vindo!
Adicione seu comentário ou deixe sua pergunta.
0 comentários