PUBLICADO NOVO DECRETO QUE CONSOLIDA AS LEIS TRIBUTÁRIAS NO MUNICÍPIO DE SP

20 set, 2018 | Notícias Tributárias | 0 Comentários

Leis Tributárias – Foi publicado no Diário Oficial do município de São Paulo, no último dia 15 de setembro, o Decreto nº 58.420, de 14 de setembro de 2018.

A nova legislação trouxe a consolidação das leis tributárias no município de São Paulo, tratando sobre matérias relativas ao IPTU, ITIV, ISSQN, Taxas, Contribuições, Cadastro Informativo Municipal, bem como alguns programas de parcelamento.

Importante destacar que, este decreto não teve como objetivo promover alterações na legislação vigente, mas trazer uma consolidação das normas tributárias. O que, ao nosso ver, é de grande ajuda ao contribuinte, na medida em que, para consultar as regras que estão em vigor, basta acessar ao decreto que reuniu estas normas.

Assim, a partir de agora, o contribuinte deve ficar atento às regras consolidadas neste decreto quanto aos assuntos pertinentes ao ISSQN, tal como a responsabilidade tributária, fato gerador, local de incidência do imposto, alíquotas, base de cálculo, entre outros aspectos relevantes.

Lembrando que, com a publicação desta norma, revoga-se o antigo Decreto nº 57.516, de 8 de dezembro de 2016.

Para receber mais conteúdos sobre a temática tributária, solicite também a inclusão de seu telefone em nossa lista do Whats App (+55 71 9 9385-2662).

Curso Gestão Tributária de Contratos e Convênios

Participe do Curso Gestão Tributária, o evento mais completo do mercado acerca da incidência do INSS, IRRF, CSLL, PIS/Pasep, Cofins e ISS na fonte. É o único com carga horária de 24 horas-aula distribuídas ao longo de três dias consecutivos.

Curso Gestão Tributária

Publicações recentes

inss-construcao-civil

3 Passos práticos para identificar a retenção do INSS nas atividades de construção civil

De acordo com o art. 117, III, da Instrução Normativa RFB nº 971/2009, as atividades de construção civil estão sujeitas à retenção previdenciária quando prestadas mediante cessão de mão de obra ou empreitada.

BASE-DE-CALCULO-RETENÇAO-INSS

Quais equipamentos podem ser deduzidos da base de cálculo da retenção do INSS?

 A Instrução Normativa RFB nº 971/2009 é a principal norma que regulamenta a retenção da contribuição para o INSS, estabelecendo as diretrizes que devem ser observadas pelos tomadores e prestadores de serviços.

BASE-DE-CALCULO-RETENÇAO-INSS

O ISS pode ser cobrado do tomador do serviço?

Talvez você esteja vendo o título deste comentário e achando que a resposta é óbvia demais. Principalmente se você é substituto tributário em relação ao ISS é muito comum lidar…

IR-NOS-SERVIÇOS-DE-MANUTENÇÃO

4 questões importantes sobre retenção de IR nos serviços de manutenção

Os serviços de manutenção de máquinas, equipamentos, veículos e outros bens móveis de uma maneira geral são bastante demandados pelas empresas e entidades públicas…

Arquivos

Posts relacionados

Seu comentário é bem-vindo!

Adicione seu comentário ou deixe sua pergunta.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSISTA AO NOVO VÍDEO

Destrave o vídeo com o seu e-mail

Nunca usaremos o seu endereço  de e-mail para spam

OBRIGADO POR ENVIAR!!