PUBLICADO NOVO DECRETO QUE CONSOLIDA AS LEIS TRIBUTÁRIAS NO MUNICÍPIO DE SP

20 set, 2018 | Notícias Tributárias | 0 Comentários

Leis Tributárias – Foi publicado no Diário Oficial do município de São Paulo, no último dia 15 de setembro, o Decreto nº 58.420, de 14 de setembro de 2018.

A nova legislação trouxe a consolidação das leis tributárias no município de São Paulo, tratando sobre matérias relativas ao IPTU, ITIV, ISSQN, Taxas, Contribuições, Cadastro Informativo Municipal, bem como alguns programas de parcelamento.

Importante destacar que, este decreto não teve como objetivo promover alterações na legislação vigente, mas trazer uma consolidação das normas tributárias. O que, ao nosso ver, é de grande ajuda ao contribuinte, na medida em que, para consultar as regras que estão em vigor, basta acessar ao decreto que reuniu estas normas.

Assim, a partir de agora, o contribuinte deve ficar atento às regras consolidadas neste decreto quanto aos assuntos pertinentes ao ISSQN, tal como a responsabilidade tributária, fato gerador, local de incidência do imposto, alíquotas, base de cálculo, entre outros aspectos relevantes.

Lembrando que, com a publicação desta norma, revoga-se o antigo Decreto nº 57.516, de 8 de dezembro de 2016.

Para receber mais conteúdos sobre a temática tributária, solicite também a inclusão de seu telefone em nossa lista do Whats App (+55 71 9 9385-2662).

Curso Gestão Tributária de Contratos e Convênios

Participe do Curso Gestão Tributária, o evento mais completo do mercado acerca da incidência do INSS, IRRF, CSLL, PIS/Pasep, Cofins e ISS na fonte. É o único com carga horária de 24 horas-aula distribuídas ao longo de três dias consecutivos.

Curso Gestão Tributária

Publicações recentes

GT CAST #36 – Março 2022 – O seu podcast sobre Gestão Tributária!

  Seja bem-vindo(a) a mais uma edição do GT...

Governo Federal vai atualizar tabela do Imposto de Renda

  A faixa de isenção, hoje em R$ 1,9 mil,...

Exemplo prático de envio de evento periódico da EFD-Reinf e da DCTFWeb

 Prazo para o envio de eventos periódicos...

Arquivos

Posts relacionados

Seu comentário é bem-vindo!

Adicione seu comentário ou deixe sua pergunta.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.