Importância da análise tributária no momento de formação de contratos

30 maio, 2019 | Gestão Tributária | 2 Comentários

Análise tributária – Quando a legislação tributária não é observada no momento de formação do contrato, diversos problemas podem surgir para o tomador. Isto porque, estes erros podem ser percebidos apenas no momento de pagamento da nota fiscal, quando, na maioria das vezes, já não é mais possível sanar aquela irregularidade.

Assim, a falta de atenção no início da relação pode gerar um ônus desnecessário para o contratante, que terá que arcar, por vezes, com obrigações que não deveriam existir caso o contrato fosse firmado sem vícios.

Assista esse vídeo para ver, através de exemplos práticos, a importância da análise tributária do contrato ocorrer no momento de sua formação e não somente no momento do pagamento da nota fiscal.

Caso você queira receber em seu e-mail conteúdos exclusivos em primeira mão publicados no Foco Tributáriotorne-se um seguidor do nosso blog. É totalmente gratuito!

Para receber os conteúdos diretamente em seu celular, solicite também a inclusão de seu telefone em nossa lista de transmissão do Whats App (+55 71 9 9385-2662).

Curso Gestão Tributária de Contratos e Convênios

Participe do Curso Gestão Tributária, o evento mais completo do mercado acerca da incidência do INSS, IRRF, CSLL, PIS/Pasep, Cofins e ISS na fonte. É o único com carga horária de 24 horas-aula distribuídas ao longo de três dias consecutivos.

Publicações recentes

Featured Video Play Icon

A DIRF ainda terá que ser entregue em 2025? Alteração importante!

O adiamento da DIRF 2024 gera diversas implicações. A primeira e mais importante é que esse fato não indica uma flexibilização (…)

Arquivos

Posts relacionados

Seu comentário é bem-vindo!

Adicione seu comentário ou deixe sua pergunta.

2 Comentários

  1. Denise

    Quero saber sobre o curso

    Responder
    • Marli Mendes

      Olá Denise, tudo bem? Por favor, envie uma mensagem para +55(71)99385-2662. Assim poderemos auxiliá-la em quaisquer dúvidas.

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *