#53: A consulta ao portal do Simples Nacional substitui a declaração para dispensa do IRRF?
Vídeo #53 de 365 publicações ao longo do ano!
No ano de 2015, o art. 6º, § 4º, da IN RFB 1.234/2012, sofreu uma modificação para determinar que, para fins de dispensa de retenção do IR e Contribuições Sociais, os órgãos da administração pública direta e indireta da União podem se valer de uma consulta ao Portal do Simples Nacional, alternativamente ao envio da declaração.
No entanto, já que para as demais entidades e empresas a norma que regulamenta a matéria não trouxe previsão similar, uma consulta ao portal do Simples Nacional também supre a falta da declaração de optante do Simples Nacional? Confira neste vídeo a explicação!
Vídeo mencionado.
Para entrar em contato conosco e tirar dúvidas, envie um e-mail para: [email protected]
Publicações recentes
Posts relacionados
Como deve ser a emissão dos documentos fiscais nos serviços de intermediação?
Temos visto com grande frequência tomadores de serviços e fontes pagadoras, de uma forma geral, exigindo que a nota fiscal da empresa contratada seja emitida contra a intermediadora nos contratos de intermediação. Esta solução deixa muito claro que se ela atua...
RFB permite que MEI efetue pedido de restituição pelo celular
O microempreendedor individual (MEI) poderá pedir restituição através do celular. A Receita Federal do Brasil (RFB) informou (…)
Qual alíquota deve constar na nota fiscal de serviços quando o prestador é do Simples Nacional?
No vídeo, os professores Alexandre Marques, Gustavo Reis e Aline Fagundes respondem a pergunta de uma de nossas espectadoras, sobre o tema: “Qual alíquota deve constar na nota fiscal de serviços quando o prestador é do Simples Nacional?”. Confira! A dúvida a...
Seu comentário é bem-vindo!
Adicione seu comentário ou deixe sua pergunta.
0 comentários