#53: A consulta ao portal do Simples Nacional substitui a declaração para dispensa do IRRF?
Vídeo #53 de 365 publicações ao longo do ano!
No ano de 2015, o art. 6º, § 4º, da IN RFB 1.234/2012, sofreu uma modificação para determinar que, para fins de dispensa de retenção do IR e Contribuições Sociais, os órgãos da administração pública direta e indireta da União podem se valer de uma consulta ao Portal do Simples Nacional, alternativamente ao envio da declaração.
No entanto, já que para as demais entidades e empresas a norma que regulamenta a matéria não trouxe previsão similar, uma consulta ao portal do Simples Nacional também supre a falta da declaração de optante do Simples Nacional? Confira neste vídeo a explicação!
Vídeo mencionado.
Para entrar em contato conosco e tirar dúvidas, envie um e-mail para: [email protected].
Publicações recentes
Posts relacionados
Cessão de mão de obra por optante do Simples Nacional [30 Minutos em Foco]
Os Professores Alexandre Marques e Gustavo Reis vão debater o tema durante a demonstração de exemplos práticos recorrentes no dia a dia tributário (…)
Questões práticas sobre a tributação da intermediação de negócios [30 Minutos em Foco]
Nesta live da série 30 Minutos em Foco, os Professores abordam este tema com explicações e exemplos práticos que se aplicam a muitas outras (…)
CUIDADOS NA CONTRATAÇÃO E TRIBUTAÇÃO DE SERVIÇOS PRESTADOS POR MEI
Os Professores Alexandre Marques e Gustavo Reis irão analisar ao vivo modelos de contratos e notas fiscais envolvendo Microempreendedores Individuais (MEI) para mostrar os cuidados principais que você precisa ter ao lidar com isso.
Seu comentário é bem-vindo!
Adicione seu comentário ou deixe sua pergunta.
0 comentários