#364: A compensação do INSS retido e as possibilidades de aproveitamento do crédito

29 ago, 2020 | INSS, Vídeos | 0 Comentários

Vídeo #364 de 365 vídeos ao longo de um ano!

[Entre no nosso canal no Telegram]

No penúltimo vídeo de nossa jornada publicando diariamente ao longo de um ano, separamos a dúvida do Anchieta Gomes acerca da possibilidade de compensação do INSS que é retido pelo seus clientes com o valor que é descontado pela empresa enquanto tomadora de serviços de outras pessoas jurídicas.

Além de explicar essa questão à luz da legislação vigente, aproveitamos pra reforçar que uma alteração promovida em 2018 abriu a possibilidade de as empresas obrigadas à transmissão do eSocial, da EFD-Reinf e da DCTFWeb compensarem INSS com outros tributos federais.

Inclusive, aproveitamos pra reforçar que a Open também atua na área de consultoria visando a recuperação de créditos tributários e que isso pode se revelar muito vantajoso para as empresas e entidades públicas em geral. A decisão do STF de algumas semanas atrás acerca da não incidência do INSS sobre salário-maternidade é um exemplo de como há muitas possibilidades a aproveitar nessa área.

Para entrar em contato conosco e tirar dúvidas, envie um e-mail para: [email protected].

Se quiser receber os conteúdos diretamente em seu celular, envie uma solicitação para nosso WhatsApp: +55 71 9 9385-2662.

Publicações recentes

Featured Video Play Icon

A DIRF ainda terá que ser entregue em 2025? Alteração importante!

O adiamento da DIRF 2024 gera diversas implicações. A primeira e mais importante é que esse fato não indica uma flexibilização (…)

Arquivos

Posts relacionados

Seu comentário é bem-vindo!

Adicione seu comentário ou deixe sua pergunta.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *