#348: Quando os condomínios devem reter IR e Contribuições Sociais

13 ago, 2020 | IRRF, Vídeos | 0 Comentários

Vídeo #348 de 365 vídeos ao longo de um ano!

[Entre no nosso canal no Telegram]

Um fato desconhecido por muitos é que os condomínios não tem personalidade jurídica, ainda que tenham a obrigação de se inscrever no CNPJ. Embora as normas editadas pela RFB que tratam da matéria não sejam claras, a Solução de Consulta Cosit nº 17/2017 esclarece tal condição.

Por essa razão, como fica a incidência dos tributos nos pagamentos realizados pelos condomínios a pessoas físicas e jurídicas? Estes devem efetuar a retenção do IR e Contribuições Sociais? Essa foi a dúvida do nosso ouvinte Luciano que o professor Alexandre Marques solucionou através deste vídeo!

Para entrar em contato conosco e tirar dúvidas, envie um e-mail para: [email protected]

Se quiser receber os conteúdos diretamente em seu celular, envie uma solicitação para nosso WhatsApp: +55 71 9 9385-2662.

Publicações recentes

Modelo-blogs

CERCA DE 12 MIL EMPRESAS CONTÁBEIS DEVEM SER FISCALIZADAS

Cerca de 12 mil empresas devem ser fiscalizadas pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) para verificar a existência de registro da atividade contábil.

mei-podera-emitir-nf

MEI poderá emitir NF a partir de janeiro de 2023

ara quem é atualmente MEI e é prestador de serviço, será possível emitir uma Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NDF-e) através do Portal do Simples Nacional

imposto-de-renda

Receita paga neste mês o 4º lote de restituição do Imposto de Renda; quem recebe?

A restituição do Imposto de Renda (IR) foi dividida em cinco lotes. Três deles já foram pagos pela Receita Federal. O quatro lote ficará disponível em 31 de agosto.

Arquivos

Posts relacionados

Seu comentário é bem-vindo!

Adicione seu comentário ou deixe sua pergunta.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.