#325: Como proceder diante de uma declaração divergente apresentada pelo optante do Simples?

21 jul, 2020 | Simples Nacional, Vídeos | 0 Comentários

Atenção! Como comentado neste vídeo, o Workshop 100% Online e Gratuito “Retenções Tributárias dos Optantes do Simples Nacional” foi prorrogado por tempo limitado! Acesse e maratone as aulas.

Vídeo #325 de 375 vídeos ao longo de um ano!

Entre no nosso canal no Telegram.

Em nossa experiência ministrando cursos por todo o país sobre retenções tributárias, não dá pra contar o número de vezes em que fomos questionados sobre o que fazer diante de declarações de optantes do Simples Nacional para fins de dispensa de retenção na fonte que não estavam condizentes com o seu status no Portal do SN na Internet.

Isso inclusive nos levou a incluir uma pergunta, dentre várias outras, no capítulo 5 da nossa obra “Gestão Tributária de Contratos e Convênios”, cuja resposta foi a mesma apresentada para a Lucia Hiromi durante a nossa aula ao vivo do Foco Tributário Na Prática que tratou do tema.

E a orientação não poderia ser outra! É preciso cautela antes de se presumir que a empresa contratada está cometendo uma fraude, tendo em vista que algumas situações excepcionais podem justificar a divergência. Confira!

Para entrar em contato conosco e tirar dúvidas, envie um e-mail para: [email protected].

Se quiser receber os conteúdos diretamente em seu celular, envie uma solicitação para nosso WhatsApp: +55 71 9 9385-2662.

Publicações recentes

Featured Video Play Icon

A DIRF ainda terá que ser entregue em 2025? Alteração importante!

O adiamento da DIRF 2024 gera diversas implicações. A primeira e mais importante é que esse fato não indica uma flexibilização (…)

Arquivos

Posts relacionados

Seu comentário é bem-vindo!

Adicione seu comentário ou deixe sua pergunta.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *