0800 888 1482 [email protected]

      #310: Polêmicas em torno da retenção de INSS e das Contribuições Sociais dos optantes do Simples

      6 jul, 2020 | Gestão Tributária, Vídeos | 0 Comentários

      Vídeo #310 de 365 publicações ao longo do ano!

      [Importante!] Participe do Workshop 100% Online e Grátis “Retenções Tributárias dos Optantes do Simples Nacional” acontecerá de 13 a 20 de julho, inscrevendo-se na página do evento. Entre na comunidade do Facebook.

      Entre no nosso canal no Telegram.

      incidência da retenção de INSS e da CSLL, PIS/Pasep e Cofins em determinados serviços prestados por optantes e por não optantes do Simples Nacional demanda uma compreensão muito clara das variáveis envolvidas em cada caso.

      De uma forma geral, podemos dizer que a falta de harmonia entre os critérios adotados nas diversas legislações que tratam de retenções tributárias acaba exigindo do profissional um domínio grande de conceitos divergentes. É o que ocorre com a atividade manutenção de elevadores, por exemplo.

      Na dúvida de hoje, nós orientamos sobre quais são as variáveis que devem ser observadas tanto na hipótese de o prestador ser optante do Simples Nacional, como também nos casos em que a contratada é tributada por um regime diverso.

      Se estiver interessado na próxima turma do curso Especialista em Retenções Tributárias, também 100% online, entre em nossa lista (sem compromisso).

      Publicações recentes

      Featured Video Play Icon

      A DIRF ainda terá que ser entregue em 2025? Alteração importante!

      O adiamento da DIRF 2024 gera diversas implicações. A primeira e mais importante é que esse fato não indica uma flexibilização (…)

      Featured Video Play Icon

      IRRF na DCTFWeb: Veja como preencher e enviar o evento R-4020!

      Com o foco no evento R-4020 que diz respeito aos rendimentos pagos ou creditados a pessoas jurídicas, é imprescindível ter uma visão (…)

      Featured Video Play Icon

      2 requisitos que determinam se incide ou não INSS na cessão de mão de obra ou empreitada

      Entender se incide ou não INSS sobre determinadas operações é extremamente relevante no contexto jurídico e tributário brasileiro (…)

      Arquivos

      Posts relacionados

      Seu comentário é bem-vindo!

      Adicione seu comentário ou deixe sua pergunta.

      0 comentários

      Enviar um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *