#248: Por que a fiscalização do ISS retido na fonte se tornou muito mais eficiente?

5 maio, 2020 | ISS, Vídeos | 0 Comentários

Vídeo #248 de 365 publicações ao longo do ano!

Um dos motivos para o tema retenções tributárias ter ganhado tanta importância nos últimos anos foi o aumento do rigor da fiscalização, principalmente sobre os tomadores de serviços.

E pra isso, os municípios passaram a utilizar sistemas de emissão de nota fiscal eletrônica de serviços com recursos bastante simples, mas muito eficientes pra vincular a arrecadação do imposto aos respectivos tomadores.

A facilidade de promover essa vinculação automática, via sistema eletrônico, reduziu em grande medida o trabalho que a fiscalização tinha para cobrar o ISS do contratante da operação, tornando muito mais eficiente a sua arrecadação pela fonte pagadora.

Participe do Workshop Online promovido pelo Foco Tributário “Retenções Tributárias dos Optantes do Simples Nacional”, que ocorrerá nos dias 4 a 8 8 de maio! Inscreva-se clicando aqui. Aproveite, o evento é 100% online e gratuito!

Para entrar em contato conosco e tirar dúvidas, envie um e-mail para: [email protected]

Se quiser receber os conteúdos diretamente em seu celular, envie uma solicitação para nosso WhatsApp: +55 71 9 9385-2662.

Publicações recentes

Arquivos

Posts relacionados

Seu comentário é bem-vindo!

Adicione seu comentário ou deixe sua pergunta.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.