#243: Uma forma equilibrada de combater fraudes no ISS

30 abr, 2020 | ISS, Vídeos | 0 Comentários

Vídeo #243 de 365 publicações ao longo do ano!

Com o intuito de evitar fraudes de prestadores de serviços que se dizem ser estabelecidos em outros municípios, foi criado o Cadastro de Prestadores de Outros Municípios (CPOM), que tem repercussão direta na retenção na fonte do ISS, levando alguns prestadores a serem bitributados se não efetuarem o referido cadastro. Alguns municípios estabeleceram o CPOM ou similares em suas legislações, como São Paulo, Porto Alegre, Recife, entre outros.

Contudo, o município de Belo Horizonte adotou uma forma diferente de se prevenir das fraudes praticadas por prestadores estabelecidos em outros municípios. Confira no vídeo nossa explicação com o Professor Alexandre Marques!

Participe do Workshop Online promovido pelo Foco Tributário “Retenções Tributárias dos Optantes do Simples Nacional”, que ocorrerá nos dias 4 a 8 de maio de 2020! Inscreva-se clicando aqui. Aproveite, o evento é 100% online e gratuito!

Para entrar em contato conosco e tirar dúvidas, envie um e-mail para: [email protected]

Se quiser receber os conteúdos diretamente em seu celular, envie uma solicitação para nosso WhatsApp: +55 71 9 9385-2662.

Publicações recentes

Arquivos

Posts relacionados

Seu comentário é bem-vindo!

Adicione seu comentário ou deixe sua pergunta.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.