#241: O erro no cálculo do ISS que encarece a obra de construção civil

28 abr, 2020 | ISS, Vídeos | 0 Comentários

Vídeo #241 de 365 vídeos ao longo do ano!

As atividades de construção civil precisam ser analisadas com muito cuidado no que diz respeito à base de cálculo do ISS, em virtude de serem bastante demandadas e por representarem um grande vulto econômico na maioria das vezes. Conforme a Lei Complementar nº 116/03, os municípios poderão permitir a exclusão total ou parcial dos materiais envolvidos na operação na base de cálculo do ISS, mas alguns municípios confundem a medida com a possibilidade de incidência do ICMS nos referidos materiais.

Confira no vídeo a explicação do professor Alexandre Marques de como essa confusão pode impactar no cálculo do custo final da obra!

Participe do Workshop Online promovido pelo Foco Tributário “Retenções Tributárias dos Optantes do Simples Nacional”, que ocorrerá nos dias 4 a 8 de maio de 2020! Para participar, inscreva-se clicando aqui. Seja um assinante da nossa lista, acessando o blog do Foco Tributário: www.focotributario.com.br. Nós iremos te enviar o link de acesso para o e-mail cadastrado. Aproveite, o evento é 100% online e gratuito!

Para entrar em contato conosco e tirar dúvidas, envie um e-mail para: [email protected]

Se quiser receber os conteúdos diretamente em seu celular, envie uma solicitação para nosso WhatsApp: +55 71 9 9385-2662.

Publicações recentes

Modelo-blogs

CERCA DE 12 MIL EMPRESAS CONTÁBEIS DEVEM SER FISCALIZADAS

Cerca de 12 mil empresas devem ser fiscalizadas pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) para verificar a existência de registro da atividade contábil.

mei-podera-emitir-nf

MEI poderá emitir NF a partir de janeiro de 2023

ara quem é atualmente MEI e é prestador de serviço, será possível emitir uma Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NDF-e) através do Portal do Simples Nacional

imposto-de-renda

Receita paga neste mês o 4º lote de restituição do Imposto de Renda; quem recebe?

A restituição do Imposto de Renda (IR) foi dividida em cinco lotes. Três deles já foram pagos pela Receita Federal. O quatro lote ficará disponível em 31 de agosto.

Arquivos

Posts relacionados

Seu comentário é bem-vindo!

Adicione seu comentário ou deixe sua pergunta.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.