#235: A inconstitucionalidade do ICMS Diferencial de Alíquota nas vendas de optantes do SN
Vídeo #235 de 365 publicações ao longo do ano!
O diferencial de alíquota ICMS é um instituto que até alguns anos atrás incidia apenas no caso de venda de produtos para um contribuinte do imposto situado em outro estado, diferença essa paga por quem vende. Após a Emenda Constitucional 87/2015, motivada pelo crescimento do comércio eletrônico, criou-se outra hipótese de incidência do ICMS na modalidade Diferencial de Alíquota.
Contudo, será que o ICMS Diferencial de Alíquota é abrangido pelo Simples Nacional através da Lei Complementar nº 123/06? Confira no vídeo a nossa explicação!
Participe do Workshop Online promovido pelo Foco Tributário “Retenções Tributárias dos Optantes do Simples Nacional”, que ocorrerá nos dias 4 a 8 de maio de 2020! Para participar, inscreva-se em nossa lista acessando o blog do Foco Tributário. Nós iremos te enviar o link de acesso para o e-mail cadastrado. Aproveite, o evento é 100% online e gratuito!
Para entrar em contato conosco e tirar dúvidas, envie um e-mail para: [email protected]
Se quiser receber os conteúdos diretamente em seu celular, envie uma solicitação para nosso WhatsApp: +55 71 9 9385-2662.
Publicações recentes
Posts relacionados
MEI poderá emitir NF a partir de janeiro de 2023
ara quem é atualmente MEI e é prestador de serviço, será possível emitir uma Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NDF-e) através do Portal do Simples Nacional
Receita paga neste mês o 4º lote de restituição do Imposto de Renda; quem recebe?
A restituição do Imposto de Renda (IR) foi dividida em cinco lotes. Três deles já foram pagos pela Receita Federal. O quatro lote ficará disponível em 31 de agosto.
Novo Cronograma da EFD-Reinf e DCTFWeb para 2022 e 2023 (e a recente inclusão dos tributos federais)
Novo cronograma da EFD-Reinf - Em Julho de 2022, a Receita Federal do Brasil publicou duas importantes Instruções Normativas que promoveram mudanças que impactaram diretamente os Órgãos Públicos. Dentre elas, ficou oficializado o adiamento do prazo de entrega...
Seu comentário é bem-vindo!
Adicione seu comentário ou deixe sua pergunta.
0 comentários