#18: Como a natureza jurídica da fonte pagadora influencia na retenção das Contribuições Sociais?
Vídeo #18 de 365 publicações ao longo do ano!
A análise quanto à retenção na fonte das Contribuições Sociais (CSLL, PIS/Pasep e Cofins) não é tão simples. Isto porque, há algumas variáveis que precisam ser levadas em consideração, tais como a natureza jurídica da fonte pagadora e o serviço que está sendo prestado.
Confira neste vídeo como o perfil do contratante é determinante para afastar ou fazer incidir o desconto na fonte das Contribuições Sociais!
Para entrar em contato conosco e tirar dúvidas, envie um e-mail para: contato@focotributario.com.br.
Publicações recentes
Posts relacionados
Reforma Tributária: fique ligado no que vem por aí
A Reforma Tributária é um tema atual, que está movimentando o cenário econômico e fiscal do Brasil, e o seu projeto regulamentador, recentemente aprovado na Câmara dos Deputados, com suas impressionantes 507 páginas, traz mudanças significativas para o sistema...
As 3 Variáveis Cruciais na Exclusão de ISS do Cálculo do PIS/COFINS
A exclusão de ISS do cálculo do PIS/COFINS é uma tese tributária que vem ganhando destaque no cenário jurídico-tributário. Baseando-se no raciocínio utilizado pelo STF para a exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e da COFINS, a exclusão do ISS segue a mesma...
Há a retenção do IR e Contribuições Sociais sobre a elaboração de projetos e sua respectiva execução da obra?
Um modelo de contrato como exemplo para responder, por simulação prática, se há retenção de IR e Contribuições Sociais sobre a elaboração de projeto com execução (…)
Seu comentário é bem-vindo!
Adicione seu comentário ou deixe sua pergunta.
0 comentários