#143: A modulação de efeitos na decisão que excluiu o ICMS da base de cálculo do PIS e Cofins
Vídeo #143 de 365 publicações ao longo do ano!
Conforme já comentamos em outros vídeos do nosso projeto de publicar um vídeo por dia durante 365 dias, se há hoje uma tese que está deixando muitos contribuintes confusos, é aquela que diz respeito à exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e da Cofins.
Isto porque, apesar de o STF já ter decidido a questão, a PGFN voltou a questionar o Supremo para que ele defina algumas considerações importantes. Dentre os questionamentos levantados pela PFGN, um que interessa diretamente os contribuintes e a União, diz respeito à modulação dos efeitos da decisão proferida pelo STF. Você sabe como será? Assista ao vídeo e veja as considerações do professor Gustavo sobre o assunto!
Para entrar em contato conosco e tirar dúvidas, envie um e-mail para: contato@focotributario.com.br.
Se quiser receber os conteúdos diretamente em seu celular, envie uma solicitação para nosso WhatsApp: +55 71 9 9385-2662.
Publicações recentes
Posts relacionados
Reforma Tributária: fique ligado no que vem por aí
A Reforma Tributária é um tema atual, que está movimentando o cenário econômico e fiscal do Brasil, e o seu projeto regulamentador, recentemente aprovado na Câmara dos Deputados, com suas impressionantes 507 páginas, traz mudanças significativas para o sistema...
As 3 Variáveis Cruciais na Exclusão de ISS do Cálculo do PIS/COFINS
A exclusão de ISS do cálculo do PIS/COFINS é uma tese tributária que vem ganhando destaque no cenário jurídico-tributário. Baseando-se no raciocínio utilizado pelo STF para a exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e da COFINS, a exclusão do ISS segue a mesma...
Há a retenção do IR e Contribuições Sociais sobre a elaboração de projetos e sua respectiva execução da obra?
Um modelo de contrato como exemplo para responder, por simulação prática, se há retenção de IR e Contribuições Sociais sobre a elaboração de projeto com execução (…)
Seu comentário é bem-vindo!
Adicione seu comentário ou deixe sua pergunta.
0 comentários