#298: A análise do contrato é relevante no cálculo do INSS retido na fonte?
Vídeo #298 de 365 publicações ao longo do ano!
Participe do nosso canal do Telegram! Clicando aqui.
Ao analisarmos as regras de apuração do INSS incidente na fonte nos serviços prestados mediante cessão de mão de obra, verificamos que há um procedimento necessário e ao mesmo tempo muito ignorado.
Sempre que a nota fiscal indicar a exclusão de materiais ou equipamentos, a análise quanto à conformação legal do abatimento deve começar pelo contrato, por razões que você vai entender melhor assistindo ao vídeo. Confira aqui!
Para entrar em contato conosco e tirar dúvidas, envie um e-mail para: contato@focotributario.com.br.
Se quiser receber os conteúdos diretamente em seu celular, envie uma solicitação para nosso WhatsApp: +55 71 9 9385-2662.
Publicações recentes
Posts relacionados
Qual é o livro mais completo sobre retenção de tributos na fonte?
Livro Gestão Tributária de Contratos e Convênios
GT Cast #57 – Arrecadação e contencioso tributário, reforma tributária, imunidades, isenções e mais!
Seja bem-vindo(a) ao GT-Cast, o seu podcast sobre Gestão Tributária! Nessa edição do GT-Cast, discutimos as principais notícias dos meses de outubro e novembro de 2024. Entre os destaques, estão os números impressionantes das disputas tributárias no Brasil, que...
Reforma Tributária: fique ligado no que vem por aí
A Reforma Tributária é um tema atual, que está movimentando o cenário econômico e fiscal do Brasil, e o seu projeto regulamentador, recentemente aprovado na Câmara dos Deputados, com suas impressionantes 507 páginas, traz mudanças significativas para o sistema...
Seu comentário é bem-vindo!
Adicione seu comentário ou deixe sua pergunta.




0 comentários