#14: O que é pejotização e até que ponto vale a pena?

14 set, 2019 | Gestão Tributária, Vídeos | 0 Comentários

Vídeo #14 de 365 publicações ao longo do ano!

A pejotização é nome dado para a prática das empresas de substituir a contratação de trabalhadores do regime CLT pela prestação de serviços de pessoas jurídicas, muitas vezes constituídas por ex-colaboradores do contratante. Seu objetivo é evidente: reduzir os custos tributários e com encargos sociais.

No vídeo de hoje trataremos sobre a viabilidade ou inviabilidade econômica dessa prática. Até que ponto vale a pena? Confira no vídeo a seguir.

Para receber mais conteúdos sobre a temática tributária, solicite também a inclusão de seu telefone em nossa lista do WhatsApp: https://bit.ly/quero-receber-conteúdos-em-meu-whatsapp

Para entrar em contato conosco e tirar dúvidas, envie um e-mail para: contato@focotributario.com.br.

Publicações recentes

Arquivos

curso-retencoes-na-fonte

VOCÊ PODE TER MAIS EFICIÊNCIA EM GESTÃO TRIBUTÁRIA E OTIMIZAR O SEU TEMPO DE TRABALHO.

Curso de Retenções na Fonte dos Tributos e Contribuições Sociais para Órgãos Públicos, Entidades da Administração Pública Federal, Estadual e Municipal e Empresas Privadas - Retenção de IR, CSLL, PIS/PASEP, COFINS, ISSQN e INSS.

Você ainda recebe diretamente em sua casa a 9ª edição da obra mais completa do mercado acerca das retenções na fonte de INSS, Imposto de Renda, CSLL, PIS/Pasep, Cofins e ISS incidentes na contratação de terceiros (pessoas físicas ou jurídicas).

Trata-se de uma obra que se diferencia de outros livros pela forma sistemática como o autor apresenta o tema, utilizando a visão panorâmica que consta do Quadro Sinótico de Obrigações – QSO, permitindo ao leitor identificar as regras que se aplicam ao seu contexto conforme a natureza jurídica da entidade que representam.

A OPEN tem a solução certa para você.

Com mais de 10 anos no mercado de treinamentos tributários, nós oferecemos uma variedade de soluções para você, desde cursos online, presenciais, a turmas inCompany. Conheça agora:

Posts relacionados

Seu comentário é bem-vindo!

Adicione seu comentário ou deixe sua pergunta.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *