ME e EPP ganham um pequeno fôlego para entrar no eSocial

11 jul, 2018 | Gestão Tributária | 0 Comentários

Foi publicada hoje (11/07/2018) a Resolução CDeS nº 4, de 04 de julho de 2018, alterando a redação da Resolução do Comitê Diretivo do eSocial (CDES) nº 2, de 30 de agosto de 2016, que define os prazos de início da obrigatoriedade de utilização do eSocial.

A redação original da norma previa apenas que o tratamento diferenciado para as Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) haveria de ser regulamentado posteriormente. Esse era o teor do art. 4º vigente até ontem:

“Art. 4º O tratamento diferenciado, simplificado e favorecido a ser dispensado às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, ao Microempreendedor Individual (MEI) com empregado, ao Segurado Especial e ao pequeno produtor rural pessoa física será definido em atos específicos em conformidade com os prazos previstos nesta Resolução.”

Leia mais em Foco Tributário ->

Publicações recentes

emissao-nfs

Quando a emissão da nota fiscal de serviços não é obrigatória?

Grandes são as dúvidas dos contratantes e contratados acerca de aspectos relacionados à nota fiscal de prestação de serviços, envolvendo questões que vão…

retencao-inss-20-anos-

Retenção de INSS – 20 anos na cessão de mão de obra.

Exatamente hoje, 01/02/2019, a redação do art. 31 da Lei nº 8.212/91 que foi dada pela Lei nº 9.711/98 e que instituiu a…

exportacao-de-servicos-iss-pis-cofins-960x640

Exportação de serviços: PIS/Cofins x ISS

A Receita Federal do Brasil publicou em 08/11/2018 o Parecer Normativo Cosit nº 1, de 11 de outubro de 2018.

eSocial-EFD-reinf-prazos

Afinal de contas, como ficam os prazos do eSocial e da EFD-Reinf?

Aproveitando mais uma turma do curso Gestão Tributária de Contratos e Convênios, desta vez realizada em São Paulo-SP, em novembro de 2018, abordamos uma questão que vem deixando muita gente confusa

fraudes-impostos-servicos-iss

Uma forma diferente de prevenir fraudes no Imposto Sobre Serviços

Aproveitando o curso de Gestão Tributaria de Contratos e Convênios (GTCC), que realizamos em outubro de 2018 em Belo Horizonte, nós gravamos um video para mostrar como funciona a sistemática de informação para os prestadores de serviço que tentam fraudar a legislação de ISS de Belo Horizonte.

Posts relacionados

ASSISTA AO NOVO VÍDEO

Destrave o vídeo com o seu e-mail

Nunca usaremos o seu endereço  de e-mail para spam

OBRIGADO POR ENVIAR!!