Retenção do INSS na elaboração de projetos de engenharia

7 ago, 2018 | Gestão Tributária, INSS | 0 Comentários

Em diversos cursos que ministramos Brasil afora contamos com muita frequência com a participação de entidades e empresas públicas.

Foi inclusive por essa razão que nós concebemos um evento voltado para discutir essa temática, que batizamos de GTAP – Congresso Brasileiro de Gestão Tributária na Administração Pública.

E nós fizemos referência essa espécie de instituição porque a Lei de Licitações (Lei nº 8.666/93) cita as “obras e serviços de engenharia”, enquanto a legislação previdenciária, para fins de incidência da retenção de 11% do INSS, trabalha com o conceito de “obras e serviços de construção civil”.

Por causa disso, a confusão é grande, mas neste vídeo a gente demonstra como questões como essa são tratadas na legislação e, mais ainda, como nosso sistema web Gestão Tributária, através do simulado online GT-Fácil, permite que as orientações precisas sejam obtidas de maneira instantânea e segura.

Se deseja participar de nosso treinamento Gestão Tributária de Contratos e Convênios, baseado no livro mais completo do mercado sobre retenções e encargos tributários na fonte, acesse o site da Open Treinamentos e Editora.

Querendo apenas conhecer mais sobre a obra, ou mesmo adquiri-la, você também encontrará mais informações em nossa livraria virtual.

Para receber mais conteúdos sobre a temática tributária, solicite também a inclusão de seu telefone em nossa lista do Whats App (+55 71 9 9385-2662).

Publicações recentes

deducao-equipamentos-calculo-inss-iss-construcao-civil

Dedução de equipamentos da base cálculo do ISS e do INSS na construção civil

  Base de cálculo - Embora as legislações de ISS e de INSS...
diferenca-dctfweb-dctf-convencional-960x640

O CONVÍVIO ENTRE A DCTFWEB E A DCTF CONVENCIONAL

  DCTFWEB:  As empresas que compõem o 1º Grupo dentre aquelas...
compensacao-tributos-federais

O QUE MUDOU NA COMPENSAÇÃO DE TRIBUTOS FEDERAIS EM 2018?

  Tributos Federais: Nesse ano de 2018 diversas alterações na...
base-de-calculo-iss-construcao-civil

A polêmica exclusão de materiais no cálculo do ISS na construção civil

  Estivemos em Florianópolis-SC novamente em setembro/2018...

Posts relacionados

O CONVÍVIO ENTRE A DCTFWEB E A DCTF CONVENCIONAL

  DCTFWEB:  As empresas que compõem o 1º Grupo dentre aquelas definidas na Resolução nº 2/2016, do Comitê Diretivo do eSocial, que define o cronograma de entrega dessa nova obrigação e, também na Instrução Normativa RFB nº 1.701/2017, que trata da EFD-Reinf, para as...

ler mais

ASSISTA AO NOVO VÍDEO

Destrave o vídeo com o seu e-mail

Nunca usaremos o seu endereço  de e-mail para spam

OBRIGADO POR ENVIAR!!