Retenção do INSS na elaboração de projetos de engenharia

7 ago, 2018 | Gestão Tributária, INSS | 0 Comentários

Em diversos cursos que ministramos Brasil afora contamos com muita frequência com a participação de entidades e empresas públicas.

Foi inclusive por essa razão que nós concebemos um evento voltado para discutir essa temática, que batizamos de GTAP – Congresso Brasileiro de Gestão Tributária na Administração Pública.

E nós fizemos referência essa espécie de instituição porque a Lei de Licitações (Lei nº 8.666/93) cita as “obras e serviços de engenharia”, enquanto a legislação previdenciária, para fins de incidência da retenção de 11% do INSS, trabalha com o conceito de “obras e serviços de construção civil”.

Por causa disso, a confusão é grande, mas neste vídeo a gente demonstra como questões como essa são tratadas na legislação e, mais ainda, como nosso sistema web Gestão Tributária, através do simulado online GT-Fácil, permite que as orientações precisas sejam obtidas de maneira instantânea e segura.

Se deseja participar de nosso treinamento Gestão Tributária de Contratos e Convênios, baseado no livro mais completo do mercado sobre retenções e encargos tributários na fonte, acesse o site da Open Treinamentos e Editora.

Querendo apenas conhecer mais sobre a obra, ou mesmo adquiri-la, você também encontrará mais informações em nossa livraria virtual.

Para receber mais conteúdos sobre a temática tributária, solicite também a inclusão de seu telefone em nossa lista do Whats App (+55 71 9 9385-2662).

Publicações recentes

Regulamentação da reforma tributária será votada a partir da próxima quarta-feira, diz Lira

Regulamentação da reforma tributária será votada a partir da próxima quarta-feira, diz Lira

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que a...
Featured Video Play Icon

Mudança na base de cálculo do ISS na construção civil: agora é definitivo!

Recentemente, em dezembro de 2023, o STJ, em julgamento pela 2ª...
Featured Video Play Icon

GT Cast #52 – Janeiro e Fevereiro/2024 – O seu Podcast sobre Gestão Tributária!

Seja bem-vindo(a) a mais uma edição do GT Cast, o seu podcast...
Featured Video Play Icon

A DIRF ainda terá que ser entregue em 2025? Alteração importante!

O adiamento da DIRF 2024 gera diversas implicações. A primeira e mais importante é que esse fato não indica uma flexibilização (…)

Posts relacionados