0800 888 1482 [email protected]

      Polícia e Receita Federal fazem operação contra fraude com créditos tributários

      27 mar, 2018 | 0 Comentários

      A prática de algumas empresas que se apresentam como supostas “consultorias tributárias” está na mira da Receita Federal e da Polícia Federal, que fizeram uma operação nesta quinta-feira (22/03) com o objetivo de combater fraudes relacionadas ao comércio de créditos tributários irregulares. Há suspeitas de que a fraude envolve mais de R$ 200 milhões em supostos créditos tributários e estima-se que o grupo tenham desviado cerca de R$ 70 milhões.

      A Polícia cumpre 4 mandados de prisão temporária, inclusive contra uma servidora da RFB, bem como sócios das empresas de consultoria que intermediavam o repasse dos créditos. Há também 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Florianópolis e Bragança Paulista.

      Segundo a Receita, a fraude era realizada por empresas que se apresentavam como especializadas em consultoria tributária, mas que oferecia a aquisição de créditos retirados de terceiros para compensação, repassando esses valores para clientes que contratavam seus serviços. Para ser operacionalizada, além das empresas de consultoria, a fraude contava com a participação de uma analista tributária da RFB e de um falso auditor-fiscal.

      A operação foi batizada de Manigância, fazendo referência à técnica ilusionista que faz um objeto desaparecer de um local e aparecer em outro.

      Notícias recentes

      Entrega da declaração do Imposto de Renda 2024 já tem data definida; confira.

      A declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2024 deve ser entregue entre 15 de março e 31 de maio. Ao todo (…)

      Obrigações do MEI em 2024: fique atento às datas e mudanças previstas

      Com a chegada do novo ano, os Microempreendedores Individuais (MEIs) enfrentam uma série de obrigações legais e fiscais (…)

      DIRF 2024 deve ser entregue até o final de fevereiro; PGD já está disponível.

      Em 2024, os contribuintes terão o último envio da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (DIRF), relativo ao ano-calendário (…)

      MEDIDA PROVISÓRIA REVOGA BENEFÍCIOS FISCAIS INSTITUÍDOS PELO PERSE

      O governo federal publicou a Medida Provisória (MP) 1.202 que...

      CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA INCIDE SOBRE AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO PAGO EM DINHEIRO

      a 1ª Seção do Superior Tribunal de Justiça estabeleceu a tese de que “incide a contribuição previdenciária a cargo do empregador sobre (…)

      Notícias relacionadas