Polícia e Receita Federal fazem operação contra fraude com créditos tributários

27 mar, 2018 | 0 Comentários

A prática de algumas empresas que se apresentam como supostas “consultorias tributárias” está na mira da Receita Federal e da Polícia Federal, que fizeram uma operação nesta quinta-feira (22/03) com o objetivo de combater fraudes relacionadas ao comércio de créditos tributários irregulares. Há suspeitas de que a fraude envolve mais de R$ 200 milhões em supostos créditos tributários e estima-se que o grupo tenham desviado cerca de R$ 70 milhões.

A Polícia cumpre 4 mandados de prisão temporária, inclusive contra uma servidora da RFB, bem como sócios das empresas de consultoria que intermediavam o repasse dos créditos. Há também 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Florianópolis e Bragança Paulista.

Segundo a Receita, a fraude era realizada por empresas que se apresentavam como especializadas em consultoria tributária, mas que oferecia a aquisição de créditos retirados de terceiros para compensação, repassando esses valores para clientes que contratavam seus serviços. Para ser operacionalizada, além das empresas de consultoria, a fraude contava com a participação de uma analista tributária da RFB e de um falso auditor-fiscal.

A operação foi batizada de Manigância, fazendo referência à técnica ilusionista que faz um objeto desaparecer de um local e aparecer em outro.

Notícias recentes

Câmara cria comissão especial para analisar reforma tributária

  Foi lido nesta segunda-feira (17) em Plenário, pela...

Simples Nacional excluído por débito pode retornar ao regime

  Empresas excluídas do Simples Nacional por débito...
Vale-transporte pago em dinheiro não integra salário

Vale-transporte pago em dinheiro não integra salário, reafirma TST

Vale-transporte pago em dinheiro não integra o salário mensal do trabalhador. Com base na Lei 7.418/1985, assim entendeu a 6ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho ao isentar uma empresa de Belo Horizonte de pagar…

STJ e Fazenda Nacional firmam parceria para reduzir processos em tramitação

  STJ Fazenda Nacional em parceria : O Superior Tribunal...

Não incide ISS em produção de vídeos ou filmes por encomenda, diz TJ-RS

  Empresa que se dedica à produção, gravação e...

Notícias relacionadas

ASSISTA AO NOVO VÍDEO

Destrave o vídeo com o seu e-mail

Nunca usaremos o seu endereço  de e-mail para spam

OBRIGADO POR ENVIAR!!