Base de cálculo do IRRF das cooperativas de trabalho

3 ago, 2017 | IRRF | 0 Comentários

No que se refere ao Imposto de Renda, sua retenção nos pagamentos a pessoas jurídicas em geral possui regramento constante do Regulamento do Imposto de Renda (RIR/99). Para as cooperativas de trabalho, estão sujeitas à incidência de Imposto de Renda Retido na Fonte à alíquota de 1,5% as importâncias recebidas de pessoas jurídicas, relativas a serviços pessoais prestados por seus associados ou colocados à disposição, conforme o art. 652 do referido regulamento. Vejamos:

“ Art. 652.  Estão sujeitas à incidência do imposto na fonte à alíquota de um e meio por cento as importâncias pagas ou creditadas por pessoas jurídicas a cooperativas de trabalho, associações de profissionais ou assemelhadas, relativas a serviços pessoais que lhes forem prestados por associados destas ou colocados à disposição.”

Continue lendo no blog Foco Tributário →

Publicações recentes

prorrogacao-workshop-inss

Prorrogamos! O workshop sobre retenção de INSS ainda está no ar!

Prorrogamos! O workshop sobre retenção de INSS ainda está no ar! São quatro videoaulas colocadas no ar ao longo da semana de 3 a 7…

retencao-inss-simples-nacional-960x640

2º Workshop sobre a Retenção de INSS dos Optantes do Simples Nacional

Participe do 2º Workshop Gratuito sobre a Retenção de INSS dos Optantes do Simples Nacional! São quatro videoaulas ao longo da semana de 3 a 7/12

exportacao-de-servicos-iss-pis-cofins-960x640

Exportação de serviços: PIS/Cofins x ISS

A Receita Federal do Brasil publicou em 08/11/2018 o Parecer Normativo Cosit nº 1, de 11 de outubro de 2018.

eSocial-EFD-reinf-prazos

Afinal de contas, como ficam os prazos do eSocial e da EFD-Reinf?

Aproveitando mais uma turma do curso Gestão Tributária de Contratos e Convênios, desta vez realizada em São Paulo-SP, em novembro de 2018, abordamos uma questão que vem deixando muita gente confusa

fraudes-impostos-servicos-iss

Uma forma diferente de prevenir fraudes no Imposto Sobre Serviços

Aproveitando o curso de Gestão Tributaria de Contratos e Convênios (GTCC), que realizamos em outubro de 2018 em Belo Horizonte, nós gravamos um video para mostrar como funciona a sistemática de informação para os prestadores de serviço que tentam fraudar a legislação de ISS de Belo Horizonte.

Posts relacionados

ASSISTA AO NOVO VÍDEO

Destrave o vídeo com o seu e-mail

Nunca usaremos o seu endereço  de e-mail para spam

OBRIGADO POR ENVIAR!!