Retenção de ISS dos optantes do Simples Nacional a partir de 2018

2 mar, 2018 | Vídeos | 0 Comentários

Dentre as alterações importantes promovidas pela Lei Complementar nº 155/2016 no Simples Nacional está a mudança na forma de cálculo dos tributos abrangidos pelo regime. E uma repercussão prática bastante relevante da mudança do cálculo está atrelada à retenção do Imposto Sobre Serviços – ISS das empresas optantes.

É importante entender a importância de assistir primeiro ao vídeo sobre “Como fica a alíquota do Simples Nacional a partir de 2018”, já que a explicação de todo o cálculo para se chegar ao ISS ficaria bastante extensa e, em certa medida, redundante.

Mas você pode assistir ao vídeo clicando no ícone que aparecer no vídeo no canto superior direito ou, se preferir, através da página do comentário publicado há alguns meses aqui no Foco Tributário (clique AQUI).

Caso queira receber conteúdos exclusivos em primeira mão publicados no Foco Tributário, assine nossa lista clicando AQUI.

Se deseja participar de nosso treinamento Gestão Tributária de Contratos e Convênios, baseado no livro mais completo do mercado sobre retenções e encargos tributários na fonte, acesse a página de cursos da Open Treinamentos.

Para receber mais conteúdos sobre a temática tributária, solicite também a inclusão de seu telefone em nossa lista do Whats App (+55 71 9 9385-2662).

 

Publicações recentes

Regulamentação da reforma tributária será votada a partir da próxima quarta-feira, diz Lira

Regulamentação da reforma tributária será votada a partir da próxima quarta-feira, diz Lira

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que a...
Featured Video Play Icon

Mudança na base de cálculo do ISS na construção civil: agora é definitivo!

Recentemente, em dezembro de 2023, o STJ, em julgamento pela 2ª...
Featured Video Play Icon

GT Cast #52 – Janeiro e Fevereiro/2024 – O seu Podcast sobre Gestão Tributária!

Seja bem-vindo(a) a mais uma edição do GT Cast, o seu podcast...
Featured Video Play Icon

A DIRF ainda terá que ser entregue em 2025? Alteração importante!

O adiamento da DIRF 2024 gera diversas implicações. A primeira e mais importante é que esse fato não indica uma flexibilização (…)

Posts relacionados