0800 888 1482 [email protected]

      Nós somos especialistas em redução e recuperação de tributos.

      Temos soluções tributárias sob medida voltadas para empresas privadas e entidades públicas

      OPORTUNIDADES DE RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO

      01

      Enquadramento de empresas no PERSE

      Muitas empresas podem se beneficiar da redução dos tributos federais decorrentes do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos – PERSE, inclusive recuperando valores que foram recolhidos a maior. As atividades definidas pelo Governo como beneficiárias do programa alcança milhões de empresas de todo o país.

      02

      Redução e Recuperação de Tributos Federais para Empresas de Saúde

      Muitas clínicas médicas, de odontologia, fisioterapia, fonoaudiologia e serviços afins podem se valer da redução de base de cálculo para apuração dos tributos federais prevista na legislação para o serviços hospitalares. A economia pode superar o equivalente a 5% do faturamento bruto e é possível também recuperar o que foi pago a maior nos últimos 5 anos.

      03

      Revisão do INSS sobre a folha de salários

      Diversas verbas de caráter indenizatório foram excluídas da base de incidência da Contribuição Patronal Previdenciária (INSS) a partir de decisões judiciais que forçaram a mudança do entendimento do Fisco, permitindo a recuperação de quantias significativas quanto maior for o número de colaboradores da empresa.

      04

      Revisão do Simples Nacional

      A complexidade do regime tributário aplicado às Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) não é compatível com o nome que lhe foi atribuído. Por esse motivo, há muitas empresas que devem reavaliar o seu enquadramento no âmbito do Simples Nacional, sem prejuízo do direito de pleitear a restituição daquilo que fora recolhido a maior em relação aos últimos 5 anos.

      05

      INSS sobre médicos e dentistas contratados por planos de saúde

      Os planos de saúde, inclusive vinculados a entidades sem fins lucrativos que fazem a autogestão do serviço em favor de seus associados, têm direito à recuperação do INSS Patronal (20%) incidente sobre os pagamentos efetuados aos profissionais médicos e dentistas pessoas físicas que lhes prestam serviços como autônomos. Também é possível suspender o pagamento de imediato, tudo de forma administrativa (sem ação judicial).

      06

      Exclusão do ICMS/ISS da base de cálculo do PIS/Cofins

      A recuperação e redução do custo tributário na apuração da contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins demandam providências imediatas para evitar prejuízos que podem advir da prescrição/modulação quanto ao julgamento que o STF já proferiu (em relação ao ICMS) ou está prestes a proferir (quanto ao ISS).

      Injeção de capital para o seu negócio sem contrair empréstimos!

      Solicite um contato.

      Preencha o formulário abaixo para receber contato de um representante da equipe Open Consultoria Tributária. Nós vamos atendê-lo e mostrar como podemos ajudar.

      FORMAS DE ATUAÇÃO NO MERCADO

      Além de atuar na área de consultoria focada na recuperação de créditos tributários, a Open Soluções Tributárias também desenvolve atividades nas áreas de treinamento, edição de livros e desenvolvimento de sistemas web para gestão tributária. Conheça mais sobre as formas de atuação da empresa:

      A Open Soluções Tributárias tem como um de seus principais focos de atuação a prestação de serviços de capacitação e treinamento para entidades públicas e privadas de todo o Brasil, abordando matérias que envolvam o estudo da legislação tributária aplicada as suas atividades.

      O Foco Tributário é um blog patrocinado pela Open Soluções Tributárias e seu objetivo principal é compartilhar gratuitamente conhecimento especializado relativo à Legislação e Direito Tributário.

      O Gestão Tributária é um sistema web auxilia entidades públicas e privadas na apuração dos principais tributos incidentes sobre a contratação de terceiros com foco nas retenções e encargos tributários relativos ao INSS, IRRF, CSLL, PIS/Pasep, Cofins e ISS.

      CONHEÇA NOSSA EQUIPE

      Alexandre Marques

      Advogado, contabilista, Professor de cursos na área tributária em todo o Brasil, autor e coautor de livros sobre legislação e direito tributário.

      Gustavo Reis

      Advogado e Consultor, Especialista em Direito Tributário e Professor de cursos em todo o país sobre INSS, Tributos Federais e ISS.

      Jorge Haddad

      Membro da Comissão de Direito Tributário da OAB-BA. Advogado da empresa Damasceno & Marques Advocacia

      Denise Castro

      Advogada e Consultora Tributária com atuação focada principalmente nas retenções tributárias (INSS, IR, Cont. Sociais e ISS).

      Daniel Brasil

      Advogado e Consultor Tributário com atuação focada principalmente nas retenções tributárias (INSS, IR, Cont. Sociais e ISS).

      Marco Aurélio Lelis

      Advogado, Assessor Jurídico Tributário em vários Municípios, ex-Subprocurador-Geral em Ilhéus-Ba, pós-graduando em Direito Processual Civil Pelo IDP-DF.

      Hillary Brasil

      Advogada e Consultora Tributária com atuação focada principalmente nas retenções tributárias (INSS, IR, Cont. Sociais e ISS).

      Arick Farias

      Advogado e Consultor Tributário com atuação focada principalmente nas retenções tributárias (INSS, IR, Cont. Sociais e ISS).