Conteúdo 100% gratuito.

Como Estados e Municípios podem aumentar em dezenas de vezes a arrecadação do IR.

Nome(Necessário)
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

MÉTODO "QSO"

Aprenda com o QSO (Quadro Sinótico de Obrigações), um poderoso MÉTODO de aprendizado

ENTENDA A MUDANÇA DO STF DE OUTUBRO/21

Municípios e estados autorizados a serem os titulares da arrecadação do irrf

SAIBA COMO O NOVO ENTENDIMENTO INCREMENTA A RECEITA

EXPLICAÇÃO SOBRE A NOVA FORMA DE RETER O IMPOSTO DE RENDA DOS ESTADOS E MUNICÍPIOS

A hora de incrementar (e muito) a arrecadação do seu órgão, autarquia, fundação estadual ou municipal é agora.

Agora o Imposto de Renda pode ser retido de acordo com as mesmas regras aplicáveis aos entes federais, o que AUMENTA MUITO a arrecadação estadual e municipal. Nesta aula, você vai conhecer o passo-a-passo inicial para aproveitar esta oportunidade  através de um método inovador: O Quadro Sinótico de Obrigações:

QUEM SÃO OS PROFESSORES DESTA AULA MAGNA:

Alexandre Marques

Alexandre Marques

Advogado e Professor

Alexandre Marques é o autor do livro mais completo do mercado sobre retenções tributárias na fonte (Gestão Tributária de Contratos e Convênios – 8ª edição, 906 páginas). Sabe por quê? Ele começou a ministrar cursos sobre a matéria em 2003 e de lá pra cá já treinou mais de 10 mil alunos com o método exclusivo baseado no QSO – Quadro Sinótico de Obrigações, de sua autoria. Sua formação e experiência na área Contábil se uniu ao conhecimento adquirido no curso de Direito, atuando como advogado tributarista desde o ano de 2002, possuindo também pós-graduação em Direito Processual Civil e Advocacia Tributária.

Gustavo Reis

Gustavo Reis

Advogado e Professor

Gustavo Reis é o professor que ministra os temas relacionados ao Imposto Sobre Serviços (ISS) no treinamento mais completo do mercado sobre retenções tributárias na fonte: o curso Gestão Tributária de Contratos e Convênios. E sabe por quê? Ele é Bacharel em Direito e Advogado, Pós-Graduado em Planejamento Tributário, Consultor da Open Treinamentos e Editora, Supervisor do sistema Web Gestão Tributária, Consultor da OPEN Consultoria Tributária e Colaborador do blog Foco Tributário. É também o autor do e-book Alíquotas do ISS – Um confronto entre a LC 116/2003 e as legislações das capitais do Brasil.