Aprenda como os Órgãos Públicos devem entregar EFD-Reinf e a DCTFWeb em 2022.

Descubra nessa aula, informações importantes de como fazer corretamente o envio das declarações da EDF-Reinf e DCTFWeb para órgãos públicos.

  • ACESSO VITALÍCIO
  • AULA GRATUITA
  • 100% ONLINE
Nome(Necessário)
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

PARA QUEM É ESTA AULA?

PRESTADORES DE SERVIÇOS E PRODUTOS PARA O 4º GRUPO

Empresários, contadores e assessores jurídicos de empresas que fornecem produtos e serviços para Estados e Municípios, a fim de compreender os procedimentos aplicáveis e a forma de aproveitamento dos créditos oriundos da retenção.

sERVIDORES PÚBLICOS EM GERAL

Servidores dos órgãos, autarquias e fundações estaduais e municipais das áreas de execução orçamentária financeira, arrecadação, contabilidade, jurídico, controle interno e controladoria.

GESTORES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Aqueles que atuam em setores da administração pública que estão envolvidos de qualquer forma com as retenções e recolhimentos dos tributos destes órgãos.

maquete curso placeholder

Quem são os professores da aulaEFD-Reinf e DCTFWeb para Órgãos Públicos

Alexandre Marques é o autor do livro mais completo do mercado sobre retenções tributárias na fonte (Gestão Tributária de Contratos e Convênios – 8ª edição, 906 páginas). Sabe por quê? Ele começou a ministrar cursos sobre a matéria em 2003 e de lá pra cá já treinou mais de 10 mil alunos com o método exclusivo baseado no QSO – Quadro Sinótico de Obrigações, de sua autoria. Sua formação e experiência na área Contábil se uniu ao conhecimento adquirido no curso de Direito, atuando como advogado tributarista desde o ano de 2002, possuindo também pós-graduação em Direito Processual Civil e Advocacia Tributária.

 

maquete curso placeholder

Gustavo Reis é o professor que ministra os temas relacionados ao Imposto Sobre Serviços (ISS) no treinamento mais completo do mercado sobre retenções tributárias na fonte: o curso Gestão Tributária de Contratos e Convênios. E sabe por quê? Ele é Bacharel em Direito e Advogado, Pós-Graduado em Planejamento Tributário, Consultor da Open Treinamentos e Editora, Supervisor do sistema Web Gestão Tributária, Consultor da OPEN Consultoria Tributária e Colaborador do blog Foco Tributário. É também o autor do e-book Alíquotas do ISS – Um confronto entre a LC 116/2003 e as legislações das capitais do Brasil.