Ao comentar a decisão do Supremo Tribunal Federal – STF que acolheu a tese da exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS/Pasep e COFINS, damos ênfase ao fato de que a lógica que fundamentou o julgamento da ação também pode ser aplicada ao ISS em relação às prestações de serviços descritas na Lei Complementar nº 116/2003.

Inclusive, utilizamos de um exemplo prático para demonstrar o impacto da medida, alertamos para a questão da prescrição e da atualização dos créditos recuperáveis.

Também há uma informação muito interessante que potencializa demais o retorno financeiro do empresário que decidir lutar por esse direito, mas isso fica claro à medida que você assistir o vídeo até a parte final. Se você é empresário ou presta assessoria para empresas, vale a pena conferir as dicas valiosas que trazemos aqui!

Caso queira receber conteúdos exclusivos em primeira mão publicados no Foco Tributário, assine nossa lista clicando AQUI.

Se deseja participar de nosso treinamento Gestão Tributária de Contratos e Convênios, baseado no livro mais completo do mercado sobre retenções e encargos tributários na fonte, acesse a página da Open Treinamentos.

Para receber mais conteúdos sobre a temática tributária, solicite também a inclusão de seu telefone em nossa lista do Whats App (+55 71 9 9385-2662).